Sardenha vai exigir 'passaporte sanitário' de turistas - Revista Oeste

Em 22 Maio 2020, 12:12

Sardenha vai exigir ‘passaporte sanitário’ de turistas

22 Maio 2020, 12:12

Medida ainda está sendo formulada; governo local afirma que o objetivo é garantir a saúde de sardos e dos turistas

Praia na Sardenha, um importante destino turístico na Itália

Praia na Sardenha, um importante destino turístico na Itália | Foto: Antofa/Wikimedia

A ilha da Sardenha, um dos locais com as praias mais belas da Itália, vai exigir uma espécie de “passaporte sanitário” com o objetivo de não permitir que pessoas com o coronavírus entrem no território.

A medida deve ser implantada quando forem reabertas as fronteiras internas do país, com a permissão para que os italianos viajem para diferentes regiões do país, informa a agência italiana Ansa.

De acordo com Quirico Sanna, que faz parte do governo local, pode ser exigido um teste para o vírus feito até sete dias antes da viagem. Também devem acontecer exames rápidos em portos e aeroportos, além de um aplicativo para rastrear os turistas. As diretrizes devem ser divulgadas nas próximas semanas.

“O passaporte sanitário não será um fardo para as chegadas na Sardenha. A ilha abre os seus braços ao turismo, mas quer fazê-lo com toda a segurança para os sardos e turistas”, disse o presidente do Conselho Regional da Sardenha, Christian Solinas.

Praticamente isolada do resto da Itália, a Sardenha foi pouco afetada pelo coronavírus, com apenas 1.355 casos confirmados e 126 mortes.

Confira o Painel da Oeste com números atualizados sobre a pandemia do coronavírus

TAGS

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Coronavírus

Assine a nossa news

Oeste Notícias