-Publicidade-

Anvisa rebate Doria e fala em ‘proteção dos brasileiros’

Governador de SP ameaça aplicar CoronaVac mesmo sem o devido registro
Coronavac está sendo desenvolvida em São Paulo | Foto: Divulgação/Instituto Butantan
Coronavac está sendo desenvolvida em São Paulo | Foto: Divulgação/Instituto Butantan | coronavac X anthony wong - anvisa - China

Governador de SP ameaça aplicar CoronaVac mesmo sem o devido registro

coronavac X anthony wong - anvisa
Coronavac está sendo desenvolvida em São Paulo | Foto: Divulgação/Instituto Butantan

Uma “nota de esclarecimento” para rebater afirmações feitas pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Assim pode ser definido o teor do comunicado divulgado no fim da tarde desta quinta-feira, 26, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O órgão criticou a possibilidade de o tucano impor a aplicação da CoronaVac mesmo sem a aprovação legal.

Na nota, a Anvisa desmentiu o governador paulista. A agência destacou que eventuais aprovações por parte de instituições internacionais não significam liberação automática no Brasil de um medicamento ou de uma vacina, por exemplo. Conforme Oeste registrou, o órgão destacou outro equívoco por parte de Doria: de que a CoronaVac estaria com testes válidos na Europa e nos Estados Unidos. “A vacina CoronaVac está sendo testada na China, na Turquia, na Indonésia e no Brasil”, pontuou.

“A verdade sobre a Coronavac”

Além disso, a Anvisa divulgou fato que põe em xeque o real estágio da CoronaVac no Brasil. Isso porque a agência garante não ter recebido “nenhuma fase de pesquisa clínica com seres humanos”. Esse trabalho caberia ao Instituto Butantan, órgão vinculado ao governo paulista e responsável por produzir a vacina promovida por Doria em parceria com o laboratório Sinovac Biotech, da China.

Trabalho técnico

A agência listou série de fatores necessários para se aprovar a aplicação de uma vacina no Brasil. Informou realizar trabalho meramente técnico — nesse sentido, podendo futuramente aprovar o registro da CoroVac. Porém, qualquer projeto com falhas de eficácia e que possam “representar risco à população” serão rejeitados. Afinal, a Anvisa destaca trabalhar em prol da “proteção dos brasileiros”.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

10 comentários

    1. Esse Doria é um agente em treinamento chinês, deve ter uma mla pré grande pata ele quebrar São Paulo a mais prosperar cidade do Brasil e estregar a preço de banana para os chineses, pq a população de São Paulo não reage?

  1. Esse traidor do Brasil não tem capacidade intelectual e moral para entender as restrições impostas, por cada país, ao que será submetido ao seu povo.
    É um medíocre cidadão, aproveitador, traiçoeiro que só pensa no poder.
    Se vendeu para China, faz parte da corrupção, da intenção dos jornais mais importantes, dos conluios de Maia, Alcolumbre e STF, e espera nos fazer de objetos, de seu uso, para alcançar aquilo que almeja!
    Dória se engana, não passa de um marginal, amoral, desajustado e megalomaníaco.

  2. Deixem ele fazer; assim ele incorre em crime de responsabilidade (para não mencionar outros crimes), o que levará a impeachment e depois prisão.

    1. Esse vagabundo do covidoria está querendo trazer a vachina por duas razões:
      1) Ganhar a propina dos chinos combinada lá em Agosto do ano passado!
      2) Vacinar todo mundo antes do carnaval, afinal o carnaval traz muito dindin para o caixa…
      Saúde dos brasileiros….? Ahahahaha
      É a última preocupação desse bastardo!

  3. Esse vagabundo do covidoria está querendo trazer a vachina por duas razões:
    1) Ganhar a propina dos chinos combinada lá em Agosto do ano passado!
    2) Vacinar todo mundo antes do carnaval, afinal o carnaval traz muito dindin para o caixa…
    Saúde dos brasileiros….? Ahahahaha
    É a última preocupação desse bastardo!

  4. Anvisa, governo e outros continuam caindo nesse joguinho do Dória Baby Look, ele fala algo absurdo, completamente sem sentido, a imprensa divulga aos “berros”, os envolvidos se manifestam emocionalmente e, o que parecia impossível, começa a se tornar factível, a ponto de chegar aonde?? Isso mesmo, na turma de incompetentes do stf, que se fará de tudo para prejudicar qualquer assunto que nosso presidente seja contrário, nesse caso essa vacina chinesa. Portanto, passou da hora da imprensa parar de dar atenção a esse covarde oportunista do e os envolvidos ignorarem essas sem sentido.

  5. Ninguém vê que essa BICHA está é fazendo lobby pra ganhar comissão dos chineses? Cadê os deputados de São Paulo que não pedem o impcheament dessa BICHONA? O que ele quer é grana pra sustentar os garotos de programa que ele sustenta.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês