-Publicidade-

Covid-19: Pfizer oferece vacina a voluntários que receberam placebo durante testes 

Participantes podem optar em receber primeira dose até 1º de março de 2021
Foto: Saulo Ângelo/Estadão Conteúdo
Foto: Saulo Ângelo/Estadão Conteúdo | Foto: Saulo Ângelo/Estadão Conteúdo

Participantes podem optar por receber primeira dose até 1º de março de 2021

pfizer
Foto: Saulo Ângelo/Estadão Conteúdo

A farmacêutica norte-americana Pfizer, em parceira com a alemã BioNTech, pretende oferecer aos voluntários que participaram dos testes clínicos de segurança e eficácia do produto e receberam placebo a opção de receber uma primeira dose da vacina contra a covid-19 até 1º de março de 2021.

Leia também: “Polícia dos EUA prende farmacêutico acusado de estragar doses de vacina”

De acordo com a Opção de Transição de Vacina, todos os participantes com 16 anos ou mais poderão saber se receberam ou não placebo. Em caso positivo, “para os participantes que descobrirem que receberam o placebo, ter a opção de receber a vacina experimental enquanto permanecem no estudo”, informaram as empresas em seu site para os voluntários do teste.

Os participantes que receberam o placebo terão duas doses da vacina experimental reservadas para eles no estudo, segundo as empresas.

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês