-Publicidade-

‘Festa junina’ da OMS vira piada na internet

Entidade se torna motivo de chacota entre usuários do Twitter
OMS: de guardiã da saúde mundial a piada nas redes sociais | Foto: REPRODUÇÃO/TWITTER
OMS: de guardiã da saúde mundial a piada nas redes sociais | Foto: REPRODUÇÃO/TWITTER | oms - festa junina - paulo mathias - twitter - internet - piada

Entidade se torna motivo de chacota entre usuários do Twitter

oms - festa junina - paulo mathias - twitter - internet - piada
OMS: de guardiã da saúde mundial a piada nas redes sociais | Foto: REPRODUÇÃO/TWITTER

Motivo de piada. É isso que está ocorrendo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) desde a tarde de hoje. Isso porque a entidade tem ficado marcada por mudar frequentemente de opinião em relação ao combate ao novo coronavírus. Conforme registrou Oeste, a instituição desmentiu afirmação feita por uma de suas integrantes menos de 24 horas antes. Com a situação, o tema ganhou fama no Twitter — com direito a comparação com o que ocorre em festa junina.

Leia mais: “Combate à covid-19: medicamento apresenta resultado satisfatório em animais”

Nesse sentido, o apresentador Paulo Mathias, da rádio Jovem Pan, funcionou como um “puxador” de piadas contra a OMS. Aliás, para ele, a sigla que melhor representa a entidade internacional é outra: DMS, de “Desorganização Mundial da Saúde”. Por meio de mensagem postada no Twitter, o comunicador garantiu que a instituição já “está em clima de festa junina”.

Para Ana Paula Henkel, colunista de Oeste que vem desde a semana passada sofrendo ataque de reputação por esquerdistas, o apresentador da Jovem Pan só errou em um ponto. “Quadrilha parece que já é”, garantiu em resposta ao tuíte. Além dela, milhares de internautas ajudaram a viralizar a piada que relaciona a OMS à festa junina. Até o início da noite, a postagem de Mathias registrava mais de 900 retuítes e 5,6 mil curtidas.

Viralizando

O tuíte de Paulo Mathias repercutiu entre os internautas. Tem gente, inclusive, falando que as recomendações da OMS têm a mesma qualidade que os produtos chineses. A saber, a China foi onde o coronavírus começou a se espalhar entre humanos — e isso desde o ano passado. Há quem, por outro lado, entrou na onda de fazer relação da entidade com uma quadrilha (e não necessariamente de festa junina).

https://twitter.com/Kelvin_Akira_/status/1270462327083675660

https://twitter.com/MacBRFederal/status/1270420671928156167

O movimento contra a OMS, contudo, não ficou restrito ao Twitter. Dessa forma, as piadas ganharam vez também no Facebook.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2852770804834207&set=a.108657722578876&type=3&theater

https://www.facebook.com/georgemachado7/posts/4104130812962628

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês