-Publicidade-

Pagadores de impostos e de vacinas

Imunizantes não podem ser tidos como favor à população, analisa J. R. Guzzo
J. R. Guzzo escreve sobre vacinação
J. R. Guzzo escreve sobre vacinação | Foto: Canva

A vacinação contra o coronavírus começou neste mês no Brasil. E quem merece os créditos por isso? O governador de São Paulo, João Doria? Ou o presidente da República, Jair Bolsonaro? Para J. R. Guzzo, nenhum dos dois! De acordo com ele, os responsáveis pela imunização contra a covid-19 são os pagadores de impostos.

Leia mais: “O que redatores, compositores e programadores têm em comum?”

No artigo publicado na edição desta semana da Revista Oeste, Guzzo, que é colunista e conselheiro editorial, afirma que não haveria como se pensar e estruturar um programa de vacinação, seja a partir da CoronaVac ou do projeto desenvolvido pela Universidade de Oxford, sem o dinheiro que sai do bolso do brasileiro comum. Brasileiro que, além de pagar impostos, paga a vacina, observa o jornalista.

[A vacina] é unicamente do pagador de impostos brasileiro, que está tirando do seu bolso até o último centavo dos bilhões que serão gastos na vacinação e dos quais, como sempre, não lhe será prestado nenhum tipo de conta ou comprovação de despesa”, escreve Guzzo no artigo intitulado “A vacina é de quem paga a conta”.

A vacina é de quem paga a conta

Revista Oeste

Na Revista Oeste, a vacinação vai além do mais recente artigo de J. R. Guzzo. O tema é abordado na reportagem de capa da edição 44, com texto da editora Paula Leal, e em artigo de Rodrigo Constantino. Há, ainda, conteúdos assinados por Augusto Nunes, Guilherme Fiuza, Ana Paula Henkel, Dagomir Marquezi, Theodore Dalrymple, Edilson Salgueiro Júnior e Jim Butcher.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020 e não aceita anúncios de órgãos estatais. Defensor do liberalismo econômico e da liberdade de expressão, o projeto é financiado diretamente pela comunidade de leitores. Para fazer parte do grupo, basta clicar aqui, escolher um dos planos disponíveis, seguir os passos indicados e assinar!

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês