Secretário estadual de Saúde do Pará se afasta do cargo - Revista Oeste

Em 2 jul 2020, 06:30

Secretário estadual de Saúde do Pará se afasta do cargo

2 jul 2020, 06:30

Alberto Beltrame é investigado pela Polícia Federal por supostas irregularidades na compra de respiradores. Ele teria adquirido equipamentos superfaturados

secretário

O governador do Pará, Helder Barbalho, e o agora secretário estadual afastado da Saúde Alberto Beltrame
Foto: DIVULGAÇÃO/SECOM/GOVERNODOESTADODOPARÁ

O secretário estadual de Saúde do Pará, Alberto Beltrame, se licenciou ontem do cargo. Ele é suspeito de participar do Covidão. Além disso, decidiu renunciar à presidência do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde. O substituto, de acordo com o governador Helder Barbalho (MDB), será o delegado da Polícia Federal Rômulo Rodovalho.

Conforme noticiou Oeste, Beltrame é investigado pela Polícia Federal (PF) por supostas irregularidades na compra de respiradores. Em síntese, ele teria adquirido equipamentos superfaturados. Há poucos dias, imóveis em nome do secretário, nas capitais Belém e Porto Alegre (RS), foram alvo de operação dos agentes da PF. Ele também teve o sigilo bancário quebrado.

Contudo, as apurações não se restringem ao secretário mas também a Helder Barbalho. Um dos alvos da Operação Para Bellum, o empresário responsável por vender 400 respiradores no valor de R$ 50,4 milhões ao governo do Pará, André Felipe da Silva, é apontado pelo Superior Tribunal de Justiça como ‘próximo’ do governador.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias