Alemanha vê aumento de adeptos e membros do Hezbollah

Agência de inteligência afirma que número passou de 1.050, em 2019, para 1.250, em 2020
-Publicidade-
Bandeira do Hezbollah em manifestação
Bandeira do Hezbollah em manifestação | Foto: Agência Farsi

Segundo um relatório do Escritório para a Proteção da Constituição, a agência de inteligência doméstica para o Estado da Baixa Saxônia, houve aumento no número de membros e apoiadores da organização terrorista libanesa Hezbollah na Alemanha, passando de 1.050, em 2019, para 1.250, no ano passado, afirma uma reportagem do jornal Jerusalem Post, que revisou o relatório em alemão.

A agência de inteligência escreve no relatório que “o Hezbollah nega o direito do Estado de Israel de existir e o combate com meios terroristas. Na Alemanha, os seguidores do Hezbollah mantêm a coesão organizacional e ideológica, entre outras coisas, em associações locais de mesquitas, que são financiadas principalmente por doações”.

-Publicidade-

De acordo com o relatório, “os apoiadores [do Hezbollah] das mesmas associações visitam as mesmas mesquitas”. O relatório afirma que “o potencial de mobilização do Hezbollah não deve ser subestimado na Alemanha”.

Leia também: “Líder do grupo terrorista Hezbollah ameaça Israel”

Em 2020, o Ministério do Interior proibiu todas as atividades do Hezbollah dentro do território da República Federal da Alemanha, informa o periódico. Em maio, como reportou Oeste, o governo alemão proibiu o funcionamento de associações que apoiam o Hezbollah.

De acordo com a reportagem, o relatório não explicou as razões da expansão da presença do Hezbollah na Alemanha e na Baixa Saxônia, Estado em que o número membros e apoiadores cresceu de 160 para 180 de 2019 para 2020.

Leia também: “Alemanha proíbe organizações ligadas ao Hezbollah”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site