-Publicidade-

Atendendo aos leitores, Oeste libera a todos a reportagem de capa desta semana

Como e por que o 'lockdown' e o movimento 'Fique em casa' tornaram-se tão facilmente impostos a populações em todo o mundo
O prefeito de São Paulo em uma das coletivas sobre ações contra o coronavírus Foto: Governo do Estado de São Paulo
O prefeito de São Paulo em uma das coletivas sobre ações contra o coronavírus Foto: Governo do Estado de São Paulo

“Na condição de assinante da revista (se não me engano, desde a Edição 4), gostaria muito de ver esse artigo disponibilizado para consumo de não-assinantes“, escreveu Rogerio Frota Melzi em um dos comentários enviados para a reportagem de capa da mais recente edição da Revista Oeste. Ele não foi o único. Atendendo a pedidos de assinantes como Rogério, Davilson Gomes Miranda Jr, Silvia C.A. Souza e Debora Balsemao Oss, a matéria “O novo totalitarismo” está disponível para todos os leitores.

A reportagem discute, entre outros assuntos, como e por que o ‘lockdown’ e o movimento ‘Fique em casa’ tornaram-se tão facilmente impostos a populações em todo o mundo: “‘Os lockdowners tiveram um sucesso surpreendente em convencer as pessoas de seus pontos de vista malucos’, escreveu Jeffrey Tucker. ‘Você só precisa acreditar que evitar o vírus é o único objetivo de todos na sociedade e, a partir daí, descobrir as implicações. Antes que você perceba, você se juntou a um novo culto totalitário’. Para o economista, a imposição dessas medidas restritivas parecem menos um erro gigantesco e mais o desdobramento de uma ideologia política fanática, um experimento político que ataca as premissas centrais da democracia e da civilização ocidental.

CLIQUE AQUI PARA LER A REPORTAGEM COMPLETA

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.