Brasil tem sinal verde para exportação de ovos para Chile e Argentina

As exportações brasileiras de ovos acumularam alta de 150% no primeiro bimestre deste ano
-Publicidade-
Atualmente, os Emirados Árabes Unidos são o principal destino dos ovos brasileiros
Atualmente, os Emirados Árabes Unidos são o principal destino dos ovos brasileiros | Foto: Christine Schmidt/Pixbay

Na última quinta-feira, 8, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento brasileiro publicou os certificados sanitários internacionais para a exportação de ovos in natura para a Argentina e o Chile. De acordo com a nota emitida pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) nesta terça-feira, 13, a certificação é válida para todo o território nacional para o produto exportado para os argentinos. Porém, em relação aos chilenos, a validade ficou restrita aos estabelecimentos localizados no Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

As exportações brasileiras de ovos acumularam alta de 150% no primeiro bimestre deste ano. Atualmente, os Emirados Árabes Unidos são o principal destino dos ovos brasileiros. “O país se consolidou como grande produtor e agora busca novas fronteiras para as vendas de ovos aqui produzidos”, avalia Ricardo Santin, presidente da ABPA.

-Publicidade-
Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site