‘Chega de velha política’, diz Bolsonaro a apoiadores em Brasília

O presidente participou de um ato em Brasília neste domingo, 19, que criticava as ações do Congresso Nacional
-Publicidade-
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

O presidente participou de protestos contra o Congresso e reforçou críticas ao fisiologismo na política

O presidente da República, Jair Bolsonaro, discursou para centenas de apoiadores em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília, neste domingo, 19, durante protestos contra o Congresso Nacional. “Todos no Brasil têm que entender que estão submissos à vontade do povo brasileiro. Chega da velha política”, disse Bolsonaro a apoiadores.

-Publicidade-

Ainda durante os protestos, Bolsonaro disse que é preciso “manter nossa democracia” e  “nossa liberdade”. No decorrer do ato, o presidente não apertou a mão dos participantes, apenas acenou de longe.

Desde quinta-feira última, 16, integrantes do governo passaram a defender um endurecimento nas relações com o Congresso. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), vem sinalizando que não vai mais apoiar a aprovação de pautas de interesse do governo federal como forma de retaliação à demissão de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde.

O Senado, por sua vez, já sinalizou que vai derrubar a Medida Provisória nº 905/2019, batizada de MP do Contrato Verde e Amarelo, matéria de interesse do governo que tem como objetivo aumentar o número de empregos.

Durante a manifestação, alguns apoiadores gritaram expressões como “Mito”, “AI-5” e “Fora, Maia”, esta em referência ao presidente da Câmara. “Vocês estão aqui porque acreditam no Brasil. Nós não queremos negociar nada. Nós queremos é ação pelo Brasil. O que tinha de velho ficou para trás. Temos um novo Brasil pela frente. Todos, sem exceção, têm que ser patriotas. Acabou a época da patifaria. É agora o povo no poder. Mais do que um direito, vocês têm obrigação de lutar pelo país de vocês. Contem com seu presidente”, disse Bolsonaro aos apoiadores.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site