Veja quem lidera a disputa em SP e RJ nas buscas do Google

Usando o Google, 'Oeste' monitorou o interesse por candidatos na reta final
-Publicidade-
Segundo turno será dia 29 | Reprodução/Fotomontagem
Segundo turno será dia 29 | Reprodução/Fotomontagem | Segundo turno será dia 29 | Reprodução/Fotomontagem

Usando o buscador, ‘Oeste’ monitorou o interesse por candidatos na reta final

veja quem lidera a
Segundo turno será no dia 29 | Reprodução/Fotomontagem
-Publicidade-

A dois dias do segundo turno das eleições municipais, Oeste monitorou no Google o interesse pelos candidatos à prefeitura das capitais paulista e fluminense que mais movimentaram o buscador, de 20 a 26 de novembro. Nesse período, o psolista Guilherme Boulos liderou com folga a disputa por São Paulo, ao movimentar 62% de pesquisas com seu nome, contra 38% do atual prefeito, Bruno Covas (PSDB). Em 20 de novembro, Boulos obtinha 63% de interesse, caiu para 59% no dia 23, mas adquiriu musculatura e, na quinta-feira 26, foi para 65%. Covas tinha 37% em 20/11 e subiu para 41% na segunda 23; entretanto, a procura pelo candidato derreteu ontem e ficou em 35%.

No Rio de Janeiro, o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) ganhou fôlego e detém 58% de interesse no Google, contra 42% do adversário Eduardo Paes (DEM). O atual chefe do Executivo municipal mostrou vigor em 20 de novembro ao exibir 70% de “capital político digital”, caiu para 56% três dias depois e, ontem, estacionou em 47%. Em 20 de novembro, Paes somava apenas 30%, porém no dia 23 ganhou alguns pontos e foi para 44%. Na sequência, conseguiu força para encerrar a quinta-feira 26 com 53% do interesse na ferramenta, depois de receber apoio formal de políticos e caciques de partidos de esquerda.

Termômetro da opinião pública digital

Os dados levantados por Oeste não são comparáveis aos apresentados em pesquisas de opinião tradicionais. Oeste mostra o interesse despertado pelos candidatos na disputa eleitoral entre a opinião pública digital. Os resultados revelam o potencial de mobilização do público a favor deles. Os mais recentes levantamentos da revista tinham confirmado a chegada de Bruno Covas e Guilherme Boulos ao segundo turno, em São Paulo.

1) Boulos cresce lentamente em SP;

2) Covas e Boulos são os candidatos que mais movimentaram o interesse no Google

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.