Itália e Espanha registram menor número diário de mortos pela covid-19

No último domingo, 3, o novo coronavírus matou 174 pessoas na Itália, atingindo o menor balanço diário de mortos da epidemia desde o início do confinamento no país, em 9 de março. Já a Espanha registrou 164 óbitos, o menor número de mortes em quase sete semanas, segundo as autoridades do país.
-Publicidade-

Países começam fase de flexibilização do confinamento

Foto: PixaBay
-Publicidade-

No último domingo, 3, o novo coronavírus matou 174 pessoas na Itália, atingindo o menor balanço diário de mortos da epidemia desde o início do confinamento no país, em 9 de março.

Já a Espanha registrou 164 óbitos, o menor número diário de mortes em quase sete semanas, segundo as autoridades do país.

A Itália nesta segunda-feira, iniciou a segunda fase da flexibilização do confinamento e acolhe com um certo alívio o balanço de vítimas da epidemia divulgado neste domingo.

O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, decretou a quarentena na noite de 9 a 10 de março. Ele explicou aos 60 milhões de italianos que a extensão do confinamento, até então em vigor apenas no norte do país, a todo o território nacional era o único meio para frear a epidemia.

Cientistas irão acompanhar de perto a taxa de infecção pelo vírus nessa nova fase de flexibilização. Conte advertiu que se a epidemia voltar a crescer significativamente, o isolamento poderá ser decretado novamente nas regiões de reincidência.

Na Espanha, os casos de novas infecções aumentaram apenas em 838, totalizando 217.466. O domingo foi o décimo dia consecutivo em que o número de pacientes curados (1.654) é maior do que o número de pacientes infectados.

Especialistas em saúde acreditam que o pico da epidemia ocorreu em 2 de abril, quando 950 pessoas morreram em 24 horas. Desde então, o número de vitimas fatais diminui gradualmente no país, de acordo com a Rádio França Internacional.

A Espanha impôs a seus 47 milhões de habitantes, em 14 de março, uma das mais rígidas quarentenas do mundo. A população tinha autorização para sair apenas para comprar remédios, alimentos, ou passear com os cães.

O isolamento começou a ser aliviado no sábado, 3, quando os espanhóis puderam sair para passear ou praticar esportes, uma vez por dia.

 

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site