Bolsa fecha em alta de 2,5% e dólar cai a R$ 5,46

Nesta terça-feira, 18, a declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, de que não estava saindo do governo acalmou os ânimos do mercado financeiro. A cotação da moeda norte-americana teve queda de 0,55%, fechando em R$ 5,46. Já o Ibovespa, o principal índice da Bolsa de Valores, encerrou o pregão acima dos 102 mil pontos, fechando o dia com ganhos de 2,48%.
Entretanto, ontem, a situação foi bem diferente, com o dólar em alta e a bolsa em queda. O mercado reagiu mal após rumores de que Guedes poderia ser demitido.
Ainda ontem, contudo, o presidente Jair Bolsonaro negou que tivesse intenção de demitir o ministro e reafirmou seu compromisso com o teto de gastos públicos.
Gosto (sempre gostei) do Paulo Guedes. Ele realmente acredita no seu discurso. Entretanto, nesses momentos difíceis e delicados que estamos passando, sua inflexibilidade provoca atritos e desgastes desnecessários para o Governo (vide o famigerado imposto que ele insiste em criar, o tal ITF). Antes impensável, hoje não me esforçaria para mantê-lo no cargo.
Eu tenho a impressão que ROGÉRIO MARINHO QUER O LUGAR DE GUEDES. Não é a primeira vez, que Marinho tenta desgastar o PG. NÃO GOSTO DISSO!
Todo nosso apoio, PG!