TRF-3 livra Lula de denúncia de caso de ‘mesada” da Odebrecht

Presidiário era acusado com o irmão de ser beneficiário de pagamentos pela empresa, caracterizando caso de corrupção passiva.
-Publicidade-
TRF-3 livrou Lula de processo por mesada da Odebrecht | Foto: Ricardo Stuckert
TRF-3 livrou Lula de processo por mesada da Odebrecht | Foto: Ricardo Stuckert

Presidiário era acusado com o irmão de ser beneficiário de pagamentos pela empresa, caracterizando caso de corrupção passiva

TRF-3 livrou Lula de processo por mesada da Odebrecht | Foto: Ricardo Stuckert

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) rejeitou denúncia da Operação Lava-Jato de São Paulo contra Luiz Inácio Lula da Silva e o irmão dele, Frei Chico, por receberem pagamentos mensais da Odebrecht.

-Publicidade-

Por unanimidade, os desembargadores da 5ª Turma decidiram que não havia elementos para a abertura de um processo penal por corrupção passiva.

O Ministério Público Federal e os advogados de Lula, Frei Chico e de Emílio Odebrecht fizeram sustentações orais por videoconferência.

Segundo o advogado do petista, Cristiano Zanin Martins: “Lula jamais solicitou ou recebeu, diretamente ou por meio de qualquer de seus parentes, qualquer vantagem ilícita antes, durante ou depois de exercer o cargo de Presidente da República”. Aparentemente, Martins esqueceu do sítio de Atibaia e do triplex do Guarujá.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

  1. Essa é a justiça brasileira. Certamente a Odebrecht daria essa grana, para o irmão do corrupto condenado, mesmo se ele não fosse irmão do presidente. A Odebrecht sempre foi muito “boazinha”.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.