Vacina de Oxford deve ter nível duplo de proteção

Proteção que teve 100 milhões de doses compradas pelo governo federal ataca coronavírus de duas formas diferentes e reforça imunidade.
-Publicidade-
Vacina de Oxford deverá ter dupla proteção | Foto: Divulgação
Vacina de Oxford deverá ter dupla proteção | Foto: Divulgação | vacina, dupla proteção, universidade de oxford, testes - ministério da saúde

Proteção que teve 100 milhões de doses compradas pelo governo federal ataca coronavírus de duas formas diferentes e reforça imunidade

vacina, dupla proteção, universidade de oxford, testes
Vacina de Oxford deverá ter dupla proteção | Foto: Divulgação

Pesquisas realizadas pela Universidade de Oxford mostra que a vacina que está sendo desenvolvida pela instituição — e que já teve a tecnologia comprada pelo governo brasileiro, bem como 100 milhões de doses para a distribuição para a população — deve ter nível duplo de proteção.

-Publicidade-

Isso significa que as doses devem atacar o coronavírus de duas formas diferentes e ainda reforçar a imunidade da pessoa que a receber.

Além de liberar anticorpos contra o Sars-CoV-2, a vacina que está em teste também faz com que os linfócitos T sejam ativados contra a infecção.

Segundo fonte anônima do jornal The Daily Telegraph, os resultados que vêm sendo obtidos são exatamente os que eram esperados pelos cientistas, ainda que falte um longo caminho a ser percorrido.

Os primeiros resultados oficiais sobre a vacina devem ser liberados oficialmente pela universidade no dia 20 de julho, na revista The Lancet.

Confira o painel com os dados da covid-19 no Brasil e no mundo

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.