Sem pacientes, as luzes dos hospitais de campanha da Espanha se apagam - Revista Oeste

Em 30 abr 2020, 12:47

Sem pacientes, as luzes dos hospitais de campanha da Espanha se apagam

30 abr 2020, 12:47

Um vídeo mostra o apagar das luzes do pavilhão 7 do hospital temporário da Instituição de Feiras de Madrid, que chegou a ter 1.500 pessoas com coronavírus

Gráfico com as previsões do SUTD Data-Driven Innovation Lab, da Universidade de Tecnologia e Design de Singapura

Depois de registrar quase 240 mil infectados e mais de 24.500 mortes pelo coronavírus, a Espanha tem o que comemorar. Nesta terça-feira, o país registrou o maior número de recuperados da doença em um único dia (6.399 nas últimas 24 horas), superando 138 mil pessoas curadas. O número de mortos também está diminuindo a cada dia, confirmando a tendência de queda prevista pelo SUTD Data-Driven Innovation Lab, da Universidade de Tecnologia e Design de Singapura. Com as boas notícias, o governo espanhol anunciou nesta terça-feira a retomada das atividades no país em quatro fases, que terão início a partir desta segunda-feira, 4 de maio.

Com menos pacientes, os hospitais de campanha também estão sendo fechados. No último dia 17 de abril, foi a vez do pavilhão 7 do hospital temporário da Instituição de Feiras de Madrid (Ifema), que chegou a ter 1.500 contaminados em tratamento. A saída do último paciente foi registrada num vídeo emocionante. Sem doentes, os funcionários deixam o prédio e as luzes se apagam.

Se as previsões para o Brasil também se confirmarem, em breve estaremos no mesmo caminho.

TAGS

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Coronavírus

Assine a nossa news

Revista Oeste — Edição 10 — 29/05/2020

Oeste Notícias