Serra quer excluir cloroquina do tratamento de covid-19 com sintomas leves - Revista Oeste

Em 21 Maio 2020, 15:02

Serra quer excluir cloroquina do tratamento de covid-19 com sintomas leves

21 Maio 2020, 15:02

Senador paulista afirmou que vai apresentar decreto legislativo contra o uso do medicamento, recentemente adotado pelo Ministério da Saúde

Serra quer proibir cloroquina | Marcos Brandão/ObritoNews

Após um longo período fora da mídia, o senador José Serra (PSDB-SP) resolveu se manifestar a respeito da cloroquina. Nesta quinta-feira, ele anunciou em suas redes sociais que vai apresentar um projeto para excluir a medicação do tratamento de covid-19 para quem está com sintomas leves.

Segundo o senador, os efeitos colaterais do medicamento foram a razão pela qual ele decidiu colocar o projeto em discussão.

A cloroquina e seu derivado, a hidroxicloroquina, são utilizadas como remédios contra a malária há anos e por longos períodos. Outro ex-ministro da Saúde, Ricardo Barros – que teve coronavírus – não apenas recomenda o uso, como utilizou o medicamento quando esteve doente. “Ela pode sim dar arritmia, uma mácula no olho, mas isso tem de ser controlado, mas isso para quem toma por muito longo tempo. Tomei por cinco dias.”, explicou.

Leia Também: A solução que venceu a ideologia – O Brasil perdeu tempo discutindo se a HCQ é ou não “de direita”. Enfim, vamos ao que interessa: o uso do remédio no tratamento da covid-19

TAGS

35 Comentários

  1. Deveria continuar calado e no ostracismo

    Responder
    • Para mim, Serra acabou de apagar o que teria feito de bom no passado. Estou cada vez mais convencido de que há uma turma de políticos os quais poderíamos passar sem, com a vantagem de economizar dinheiro público mal utilizado.

      Responder
      • Está interessado em matar mais gente?

        Responder
        • Serra, mandetta, teich… OMS, estudos internacionais, mas a galera das notícias zapzaponicas está correta, seguem um louco não importa onde ele lá leve, não é atoa que são chamados de gados.

          Responder
        • Pensei que esse senhor já tinha falecido

          Responder
    • Cala a boca vampiro brasileiro!
      Volta pra tumba Serra!

      Responder
    • Essas porcarias esquerdopatas não apresentam uma unica solução…o Bolsonaro não é profissional de saúde e Zé Serra é? Eu sou profissional de saúde……eu apoio a cloroquina bem como a hidroxocloroquina….Conheço profissionais de saúde que questionam o uso da cloroquina, porém teem em suas casas caixas da medicação

      Responder
  2. Esse FDP apareceu do nada, ele era para estar é preso, isso sim.

    Responder
  3. Todo mundo quer tirar uma casquinha da pandemia…

    Responder
  4. Serra quer deixar a Cloroquina só para os ricos em hospitais particulares . O pessoal do SUS que tome Tubaina.

    Responder
  5. O tuiteiros de bem não perdoam políticos oportunistas!! Serra está levando uma surra em seu perfil por este projeto. Impedir que pessoas sejam salvas, para engrossas o número de mortes pela Covid é INACEITÁVEL!! Isto deveria ser crime!! CADÊ O MP PRA AGIR A FAVOR DO CIDADÃO??

    Responder
    • Com sem aprovação do Dinossauro cidades do interior do Maranhão adotaram o protocolo usado por médicos no Piauí, depois que Damares visitou a cidade de Floriano.

      Responder
      • Coitado, ele precisa vir para a Amazônia conversar com pessoas q usaram a cloroquina por muito tempo.

        Responder
    • Esse guerrilheiro fajuto ao invés de ficar dando pitacos, só para aparecer, deveria estar preocupado com a corrupção de que foi indiciado e logo acusado . Ele que é hipocondríaco deveria estar preocupado com sua saúde e não impedindo que outros se cuidassem.

      Responder
  6. Nem disfarçam. Querem mortes e mais mortes.

    Responder
  7. Em pensar que votei nesse filho da puta há 10 anos…

    Responder
  8. Serra faria um bem enorme ao povo brasileiro se ficasse calado. Mas duvido que seu projeto vá adiante, a não ser que os senadores estejam todos de costas para a população.

    Responder
  9. Serra cada vez se mostrando o boçal e estupido em quem um dia joguei meu voto no lixo sem saber! Uma estupido!!

    Responder
  10. vale a ´pena repetir de novo : A solidez de um Pais e´,normalmente, inversamente proporcional a quantidade de magistrados que brincam com a notoriedade.

    Responder
  11. José Serra, você está querendo chamar a atenção? Perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado. Mais um que nunca mais vai ser eleito.

    Responder
  12. Pra ajudar, ninguém aparece, mas pra atrapalhar…, Serra, lá vem mais um “petista” de camisa azul, pra tirar a mínima chance de recuperação do cidadão comum. Mas duvido que ele mesmo esite em dar pra família ou faça uso próprio.
    Pelo argumento alegado, ele está atrasado ao menos 50 anos!
    Serra: hipócrita desprezível.

    Responder
  13. O PSDB consegue ser mais canalha que o PT (e olha que isso é praticamente impossível).

    Responder
  14. Como pode ser tão canalha, incrível.

    Responder
  15. Mais um cadáver politico tentando renascer em meio a pandemia.

    Responder
  16. O cara volta depois de ser denunciado por corrupção e de cara resolve tentar proibir uma droga que, no mínimo, ajuda o combate do corona vírus. O PSDB realmente morreu.

    Responder
  17. Já votei varias vezes no PSDB, hoje vejo que é um PT de terno.

    Responder
  18. Irresponsável ( ), oportunista ( ), desonesto ( ) ou mau caráter ( ) ? Ou todas as anteriores (x).

    Responder
  19. reino unido gastando milhões de libras para comprar cloroquina, itália libera o uso e de repente cai o número de casos… até paracetamol tem restrições graves. o que acontecerá com esse sr se nos próximos dias ou semanas, constar que o remédio é indicado? para quem fala de ex-ministros e da tal OMS… e vivem falando ciência, ciência e ciência… a mesma ciência diz que nascemos ou do sexo masculino ou feminino, não existe o tal indefinido… qual ciência então deve-se seguir? se o sr. serra não suporta o medicamento, não use… é tão simples que dói… ah, sempre vou ser favorável ao meu direito de errar e acertar… tenho idade e inteligência suficiente para não acreditar nessas pessoas que tem torcida. quando apertar o calo, todos irão pedir o remédio. novamente, é simples… não use, quem não quer. isso inclui esse servidor público com cargo de senador. ah, aos que tem cérebro atrofiado, não sigo e não respeito o fulano do planalto central.

    Responder
  20. Os abutres todos saindo do ninho, incrivel e nitido o que esta acontecendo no brasil, querem derrubar o Bolsonaro custe o que custar, e nessa pandemia, quanto mais gente morrer e quanto mais afundarmos na miseria, melhor para a turma PT / PSDB, acho que pelotão de fuzilamento para essa gente seria um bom castigo….

    Responder
  21. Um boçal que deveria estar no lixo da história política há MUITO tempo – nada mais a dizer.

    Responder
  22. Serra, vou te contar só uma história, uma senhora 68 anos internada com covid19,tinha implantado um marcapasso, filho e médico se negaram a administrar cloroquina e azitromicia, ela só piorando, chamou seu advogado fez declaração assumindo todos os riscos e a revelia do filho, outro médico administrou cloroquina, em 4 dias saiu da UTI, em 8 dias estava em casa.Hoje o filho de tão transtornado comprou uma arma e que executar todo mundo que fala mal da cloroquina, está dando o maior trabalho pra família acalmá-lo.

    Responder
  23. Ele só não justificou o por quê disso…
    E se resolvesse falar exatamente o que vai naquele cabeção, sairia alguma coisa bem parecida com o “ainda bem” do Lula…
    Volta pro inferno, Serra!

    Responder
  24. É um excelentíssimo canalha!

    Responder
  25. Esse daí, quando pegar o vírus (quase todos nós um dia o pegaremos), irá IMPLORAR para que lhe seja ministrado a Hidroxicloroquina, por puro medo de morrer e ir para “aquele lugar” que ele, apesar de comunista, teme!!!!!!

    Responder
  26. A Hidroxicloroquina é uma droga e como todas as drogas, dependendo muitas vezes da dose e do tempo de uso, podem trazer efeitos colaterais. Esse remédio, se der errado, só pode provocar a morte de quem quis usar. Maconha, crack, cocaína e outras drogas ilícitas e o álcool, droga lícita, além do mal que fazem ao usuário, trazem consequências para outras pessoas, sejam próximas ou desconhecidas do usuário. Que tal proibir o álcool? Ou quem sabe, propor tornar crime qualquer tentativa de justificar o uso de drogas ilícitas? Este senhor é um cara de pau por tentar voltar ao cenário político depois de todas as lambanças criminosas que foi denunciado. Usa quem quer, pô!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Coronavírus

Assine a nossa news

Revista Oeste — Edição 10 — 29/05/2020

Oeste Notícias