SP: estabelecimentos comerciais poderão ficar abertos por oito horas

Edição da semana

Em 19 ago 2020, 11:36

SP: estabelecimentos comerciais poderão ficar abertos por oito horas

19 ago 2020, 11:36

Mudança no protocolo do Plano São Paulo vem depois de pedidos de representantes de vários setores

horários, estabelecimentos comerciais, plano são paulo, governo do estado de são paulo, reabertura econômica

Estabelecimentos comerciais poderão ficar abertos duas horas a mais por dia em SP
Foto: MariliaKaz/Wikimedia Commons

O Centro de Contingência do Coronavírus do governo de São Paulo liberou mais estabelecimentos comerciais para permanecer abertos por oito horas.

Até o momento, apenas bares e restaurantes tinham autorização para funcionar mais do que as seis horas previstas no Plano São Paulo de reabertura econômica. Agora, empresários poderão decidir se abrem durante o período completo ou de forma fracionada.

A mudança no protocolo veio após pedidos de representantes de diversos setores econômicos ao governo, que definiu o coordenador do Centro de Contingência, José Medina, como relator do caso. Depois de semanas de avaliação do impacto que o aumento do horário causaria, ele apresentou relatório e a medida foi aprovada.

Contudo, antes de ser adotada pelas empresas, é preciso que as prefeituras analisem e acatem a ampliação, de acordo com os próprios protocolos sanitários.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 Comentários

  1. Governo e prefeitos precisão parar de prejudicar a população de São Paulo.

    Responder
  2. Nas próximas eleições através dos votos dos cidadãos brasileiros, esses tiranetes insanos e vigaristas que pululam e infestam ainda a política brasileira serão varridos do cenário político. É um processo talvez um pouco lento mas certo e sem volta.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

O crime acima de todos

Não é que as instituições estejam funcionando mal, ou passando por alguma anomalia — ao contrário, elas são organizadas de maneira a tornar inevitáveis resultados como o que beneficiou André do Rap

O “cancelamento” contra a arte

Caso a sociedade se submeta a essa versão gourmetizada do stalinismo, nossos filhos e netos não terão o que ler, ouvir ou assistir

A segunda onda de hipocrisia

Em que pesem as comprovações de ineficácia dos lockdowns, enganadores como Emmanuel Macron fingem ter um mapa de bloqueio de contágio

Alerta: pesquisas à vista!

Por que as sondagens eleitorais erram tanto, como isso distorce o processo democrático e o que se pode fazer

O capitalismo pode salvar o mundo?

O sistema não é uma ideologia de laboratório, como o comunismo. É uma força viva, dinâmica, que há milênios se aperfeiçoa na satisfação das necessidades humanas

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma guerra civil nos EUA?

A mídia recusa-se a noticiar o que é evidente aos olhos de seus espectadores, e intelectuais argumentam que “saques e protestos violentos são vivenciados como eventos alegres e libertadores”

Você não pode perder

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês