5G: Dona da Vivo faz acordo com empresa concorrente da Starlink

Telefônica vai usar satélites da OneWeb para levar internet 5G à América Latina e Europa
-Publicidade-
Os satélites da OneWeb funcionarão como um “ponto de conexão” para redes móveis 4G e 5G da Telefônica
Os satélites da OneWeb funcionarão como um “ponto de conexão” para redes móveis 4G e 5G da Telefônica | Foto: Divulgação

A Telefônica tem um novo parceiro para levar internet 5G para regiões remotas. A Telefônica Global Solutions (TGS), subsidiária da empresa voltada para o atacado, fechou um acordo com a OneWeb para revenda de capacidade de satélites na América Latina e na Europa.

Dona da Vivo, a Telefônica espera oferecer conectividade para governos e empresas, incluindo operadoras e provedores de internet.

A OneWeb é uma operadora de satélites de órbita baixa controlada pelo governo britânico e pelo grupo Barthi Global, da Índia. A empresa é uma das principais concorrentes da Starlink, subsidiária da SpaceX, de Elon Musk, voltada a comunicações por satélite.

-Publicidade-

Os satélites da OneWeb funcionarão como um “ponto de conexão” para redes móveis 4G e 5G da Telefônica. Eles podem funcionar como reforço de rede já existente em locais críticos ou oferendo capacidade adicional em situações especiais.

Em comunicado divulgado no dia 13 de maio, a TGS afirmou que a OneWeb vai ajudar a Telefônica a expandir a cobertura móvel e estender a conectividade corporativa.

A revenda de serviços pode ser usada por provedores de internet e outras operadoras para levar internet a zonas rurais e remotas da América Latina e da Europa.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.