Ana Paula Henkel critica big techs: ‘Decidem o que pode ser debatido ou não’

Ela comentou episódio envolvendo o deputado Eduardo Bolsonaro, que teve sua conta no Facebook suspensa e recorreu à Justiça
-Publicidade-
'O problema é quando essas <i>big techs</i> colocam a mão na palavra 'liberdade'', diz Ana Paula Henkel
'O problema é quando essas big techs colocam a mão na palavra 'liberdade'', diz Ana Paula Henkel | Foto: Reprodução/YouTube

A comentarista Ana Paula Henkel, colunista da Revista Oeste, alertou nesta terça-feira, 20, durante o programa Os Pingos nos Is, da Jovem Pan, sobre a ameaça à democracia representada pela censura das big techs a conteúdos publicados nas redes sociais.

Ela comentou o episódio envolvendo o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que teve sua conta no Facebook suspensa e recorreu à Justiça.

Leia mais: “O Facebook e o silenciamento à moda chinesa”

-Publicidade-

“Isso infelizmente [mostra] essa censura que nós estamos vendo em várias redes sociais”, afirmou Henkel. “Também sou fã das redes sociais. Democratizcou, colocou as pessoas numa praça para falar. Tem muita coisa boa também. O problema é quando essas big techs colocam a mão na palavra ‘liberdade’ e decidem o que pode ser debatido ou não.”

Para a colunista de Oeste, a postura do parlamentar de acionar a Justiça deveria ser seguida por quem se sentir censurado nas redes. “O que o deputado Eduardo Bolsonaro fez acho que teria de ser o caminho de todos aqueles que estão se sentindo cerceados em um ambiente em que ciência e jornalismo precisam debater, precisam perguntar”, disse. 

Leia também: “Facebook é acusado por Biden de ‘matar gente’ com desinformação sobre covid-19; rede social rebateu”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site