Apple supera Samsung e se torna a maior fabricante de ‘smartphone’ do planeta

Números do setor foram divulgados nesta semana
-Publicidade-
Apple é a empresa que mais vende celulares no mundo
Apple é a empresa que mais vende celulares no mundo | Foto: Arnel Hasanovic/Unsplash

Relatório divulgado nesta semana pela consultoria internacional Gartner Group apresenta mudança no topo do ranking das maiores fabricantes de smartphones. De acordo com os números apresentados, a Apple superou a Samsung e assumiu a liderança.

Leia mais: “Twitter vai permitir que influenciadores cobrem por acesso a conteúdos”

-Publicidade-

Os números apresentados à imprensa são relativos ao quarto trimestre de 2020. Segundo o levantamento, a Apple registrou quase 80 milhões de aparelhos celulares vendidos em todo o mundo no período. Número que, segundo o site Olhar Digital, representa 20% de todo o mercado.

Além de superar a concorrência e assumir a primeira posição do setor de smartphones, a Apple apresentou crescimento quando comparado com o próprio desempenho no quatro trimestre de 2019. Na ocasião, a empresa detinha 17% do mercado, com a venda de aproximadamente 70 milhões de celulares.

Apple cresce; Samsung cai

Enquanto sua principal rival cresceu, a Samsung encolheu a participação no setor. Durante o quarto trimestre do ano passado, a fabricante sul-coreana vendeu 62 milhões de smartphones — queda superior a 11% no comparativo com o mesmo período de 2019, quando comercializou mais de 70 milhões de aparelhos.

O ranking

Conforme os números divulgados pela Gartner Group, as maiores fabricantes de smartphones no quesito venda no quarto trimestre de 2020 são:

  1. Apple — 79,9 milhões (20,8%);
  2. Samsung — 62,1 milhões (16,2%);
  3. Xiaomi — 43,4 milhões (11,3%);
  4. Oppo Digital — 34,37 milhões (8,9%);
  5. Huawei — 34,31 milhões (8,9%).

Juntas, todas as outras marcas venderam 130 milhões de aparelhos celulares de outubro a dezembro do ano passado. Dessa forma, figuram com 33,9% de participação no mercado mundial.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.