Revista Oeste - Eleições 2022

Assistente virtual da Amazon poderá usar vozes de pessoas mortas

Ferramenta, ainda em fase experimental, foi apresentada na conferência anual da empresa
-Publicidade-
Alexa, a assistente virtual da Amazon / Foto: Reprodução
Alexa, a assistente virtual da Amazon / Foto: Reprodução

A Alexa, assistente virtual da Amazon, poderá reproduzir a voz de pessoas que já morreram. A ferramenta, ainda em fase experimental, foi apresentada na conferência anual Amazon: MARS 2022. Durante o evento, uma criança escutou a voz da avó, que já morreu, lendo uma história de ninar.

Segundo a empresa, a reprodução de conversas será possível a partir de pequenas gravações de áudio. O objetivo, de acordo com o cientista-chefe da Amazon para Inteligência Artificial da Alexa, Rohit Prasad, é a “humanização”. Para a executiva, a proposta traz “conforto emocional” em “tempos de pandemia”, em que muitos perderam familiares e pessoas próximas.

No entanto, o lançamento da novidade ainda é incerto, já que por enquanto, ela foi demonstrada apenas com o intuito de “aprender a imitar a voz de alguém”.

-Publicidade-

Amazon enfrenta problemas para contratação de mão de obra

A Amazon está enfrentando escassez de mão de obra nos Estados Unidos, segundo um memorando da companhia divulgado pelo site norte-americano Vox.

documento foi embasado por uma pesquisa interna e afirma que a empresa enfrenta uma crise trabalhista, que é iminente em alguns locais dos Estados Unidos, como Phoenix, Arizona e a região do Inland Empire, na Califórnia.

Segundo o memorando, é esperado que a mão de obra no sul da Califórnia se esgote até o fim deste ano.

Para contornar a crise, a companhia adotou algumas medidas, que incluem o aumento dos salários de determinados cargos e a automação de alguns armazéns, considerados estratégicos pela empresa.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.