-Publicidade-

Banco Central libera transferências bancárias pelo WhatsApp

Operações poderão ser feitas assim que o WhatsApp disponibilizar a funcionalidade e a tarifa será definida pelo aplicativo
Aplicativos de celular | Foto: Dimitri Karastelev/Unsplash
Aplicativos de celular | Foto: Dimitri Karastelev/Unsplash

O Banco Central autorizou na terça-feira 30 que transferências bancárias sejam realizadas pelo WhatsApp. O aplicativo apenas iniciará as transações entre contas dos clientes nas instituições financeiras em que são correntistas.

As operações poderão ser feitas assim que o WhatsApp disponibilizar a funcionalidade ao cliente e a tarifa cobrada pela transação bancária será definida pelo aplicativo. A credencial a ser utilizada é o número do cartão de débito ou pré-pago de bandeiras Visa ou MasterCard.

Leia mais: “Desemprego fica em 14,2% no trimestre encerrado em janeiro, aponta IBGE”

A expectativa é que a medida possibilite redução nos custos de transações financeiras. Em nota, o WhatsApp informou que recebeu “com muita satisfação a decisão do Banco Central” e está empenhado “nos preparativos finais para disponibilizar essa funcionalidade do WhatsApp no Brasil assim que possível”.

Horas antes do anúncio, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, já havia antecipado que o órgão liberaria transações pelo WhatsApp.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.