Revista Oeste - Eleições 2022

Brasil tem 4 tentativas de fraude on-line por minuto, mostra relatório

Por meio do vazamento de informações, hackers criaram 500 mil contas falsas no país
-Publicidade-
A análise identificou o roubo de contas como a principal fraude on-line
A análise identificou o roubo de contas como a principal fraude on-line | Foto: Divulgação

Por meio do vazamento de informações de e-mails, hackers criaram pelo menos 500 mil contas falsas no Brasil no ano passado, quando o país registrou quatro tentativas de fraude on-line por minuto.

Os dados constam de um estudo elaborado pela AllowMe, empresa especializada em proteção de identidades digitais, divulgado pelo jornal Folha de S.Paulo nesta quinta-feira, 24.

Segundo o relatório, a análise identificou o roubo de contas como a principal fraude on-line praticada no Brasil em 2021.

-Publicidade-

Os fraudadores conseguem usar os e-mails para obter a maior quantidade de informações, como sobre pagamentos, alterações de senhas e confirmações de cadastros. Por meio desses dados, eles conseguem criar novos acessos ou recuperar os já existentes, colocando em risco a privacidade e as finanças do usuário.

O estudo ainda mostrou que a maior parte das fraudes aplicadas no país teve como alvo o setor financeiro. Programas de fidelidade, instituições bancárias, fintechs, sistemas de avaliações on-line e criptomoedas, nesta ordem, foram os segmentos mais afetados por ameaças de transações maliciosas, segundo o relatório.

“O fraudador busca setores em que ele consegue transformar aquele ativo roubado em dinheiro ou algo que seja importante para ele e de maneira rápida. O setor de milhas, por exemplo, é um setor que ele consegue transformar aquilo em dinheiro mais rapidamente”, explicou Gustavo Monteiro, diretor do AllowMe.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

10 comentários Ver comentários

  1. Me mostrem que o STF esteja extremamente preocupado com isso. Mais preocupado que as fake news do Toffoli, que a vergonhosa CPI do covid (o tribunal de Renan Calheiros) , ou de um vídeo flagrante de Daniel Silveira no qual muita verdade foi dita.

  2. Pode investigar, são todos da direitalha e moristas, bolsonaristas, os tais conservadores, eles conservam o roubo, a sonegação, o preconceito e a falsa palhaçada de família, igreja e outras mentiras para esse povo ignorante do Brasil/Haiti.

    1. Mais um esquerdopata com comentários infelizes, Lulala né um exemplo a ser seguido, vida que segue, o pior cego é aquele que não quer enxergar.

    2. Wow! José! Vc. tem graves problemas com essa doença grave, chamada “esquerdismo”. Quem rouba e muito, são os dirigentes de países socialistas: Cuba, Nicarágua, Venezuela, China, Coreia do Norte, etc., através de atos de corrupção. Direita e cristãos, são honestos. Busque auxílio médico.

    3. Dizer que família é palhaçada coitados dos seus pais , família é tudo amigo , comunista é assim, envelheça cague e mije na cama depois vá pro asilo , daí o arrependimento será tardio , restará chamar por Deus ..

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.