China está desenvolvendo aeronave para viajar o mundo em 1 hora

Até o fim de 2025, os engenheiros pretendem desenvolver todos os componentes-chave para o voo hipersônico
-Publicidade-
Simulação da aeronave Starry Sky-2
Simulação da aeronave Starry Sky-2 | Foto: Instituto de Tecnologia de Pequim

Os chineses estão desenvolvendo uma aeronave que deve atingir cerca de seis vezes a velocidade do som, chegando a 7,3 mil quilômetros por hora. A Starry Sky-2 terá 45 metros de comprimento e suas asas serão em delta, semelhantes às do Concorde. O cronograma prevê que as operações comecem em 2035, com a capacidade de transportar dez passageiros para qualquer ponto do planeta em uma hora. O plano estabelece que o número de pessoas a bordo suba para 100 em 2045.

Leia também: “A nova arma da China: o tubarão-robô”

O projeto está sendo encabeçado por pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Pequim e do Instituto de Engenharia de Sistemas de Naves Espaciais — os mesmos centros responsáveis pelas missões para a Lua e Marte.

-Publicidade-

De acordo com o jornal South China Morning Post, modelos aerodinâmicos já estão em teste no espaço para avaliar seu desempenho em altas altitudes. Até o fim de 2025, os engenheiros pretendem desenvolver todos os componentes-chave para o voo hipersônico, incluindo uma nova geração de motores para que as aeronaves atinjam velocidade de foguete.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site