Com lucros em queda, Globo quer se tornar mediatech

Empresa de mídia firmou parceria com o Google
-Publicidade-
Conglomerado de mídia enfrenta dificuldades financeiras
Conglomerado de mídia enfrenta dificuldades financeiras | Foto: Reprodução/Google Maps

O Grupo Globo fechou um contrato com o Google para ajudar na transformação digital do conglomerado de mídia brasileiro. A parceria prevê o uso de todos os recursos de serviços de nuvem da empresa, até a integração do Globoplay com o sistema Android TV. “Essa parceria estratégica […] sintetiza alguns dos principais pilares da nossa transformação, com foco no público, gerenciamento de dados, parceria de inovação e novos modelos de negócios”, informou Jorge Nóbrega, presidente-executivo da Globo, em nota publicada na quinta-feira 8. O foco da companhia, agora, será tornar-se uma mediatech. Trata-se de um mix de recursos de mídia e tecnologia de modo a ter contato mais próximo com o público.

“Receita da Globo cai em quase 80% em 2020; dívidas sobem”

-Publicidade-

Com o acesso à nuvem, a Globo poderá digitalizar grande parte do seu conteúdo. Produtos digitais, como os portais de notícias e entretenimento, também devem ser transferidos para o sistema de armazenamento on-line. A empresa espera levar 100% do seu centro de dados para o Google Cloud, operação que pode levar até 24 meses. A empresa espera modernizar a estrutura tecnológica de seus serviços digitais com a finalidade de que elas possam ser mais flexíveis e integradas com a tecnologia do Google. O acordo inclui, ainda, o uso de tecnologias como inteligência artificial, análise de dados e aprendizado de máquinas. Atualmente, a Globo tem no time da redação robôs substituindo jornalistas.

Leia também: “O tombo da velha mídia”, reportagem de Dagomir Marquezi publicada na Edição 54 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

9 comentários

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.