Concorrentes do WhatsApp ganham popularidade

Telegram e Signal chegam ao topo da lista de popularidade da Play Store
-Publicidade-
O Telegram está em alta
O Telegram está em alta | Foto: Divulgação

Não adiantou o WhatsApp anunciar o adiamento da implementação de sua mais nova política de privacidade, com dados de seus usuários sendo compartilhados com o Facebook Messenger. Outros dois aplicativos de mensagens ganharam popularidade nas últimas semanas. Na tarde desta terça-feira, 19, Telegram e Signal aparecem no topo da lista de apps populares da Play Store.

Leia mais: “Microsoft planeja parceria para a comercialização de veículos autônomos”

Atualmente na primeira posição da loja virtual do Google e, assim, ficando à disposição de todos os usuários de smartphones com sistema operacional Android, o Telegram contabiliza mais de 500 milhões de downloads desde o seu desenvolvimento. Na aba “em alta” da Play Store, a segunda colocação é atualmente ocupada pelo Signal, que também aparece como baixado mais de meio bilhão de vezes.

-Publicidade-

Com mais de 5 bilhões em todo o mundo no decorrer de sua história, o WhatsApp está fora do top 10 de momento dos aplicativos mais populares na Play Store. O app, que permite recursos como troca de mensagens de texto, chamadas em vídeo e compartilhamento de fotos e arquivos, figura na 13ª posição. E detalhe: está menos bem avaliado que a dupla de concorrentes. Enquanto Telegram e Signal estão com 4,6 — numa escala de 0 a 5 —, o WhatsApp tem 4,2 como média de nota de avaliação.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

  1. A migração para mídias democráticas é consequência natural por ser essencial para a sobrevivência da intendência, autonomia e soberania do homem, ou seja, condições sine qua non para sua liberdade.
    Qualidades indissociáveis de todos que possuem uma formação psíquica íntegra!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.