Covid-19: Janssen divulga resultados para 2ª dose da vacina

Inicialmente, a empresa propunha a realização de aplicação única
-Publicidade-
Foto: Kevin David/A7 Press/Estadão Conteúdo
Foto: Kevin David/A7 Press/Estadão Conteúdo

A Johnson & Johnson divulgou nesta quarta-feira, 25, o resultado do estudo para uso da segunda dose da vacina contra a covid-19 de aplicação única, produto desenvolvido pela subsidiária Janssen. Um comunicado da empresa informa que a dose extra aumentou em nove vezes o número de anticorpos 28 dias depois de aplicada.

Leia também: “Pfizer anuncia aquisição da Trillium, empresa que desenvolve terapias contra o câncer”

De acordo com o texto, a pesquisa veio em “antecipação à potencial necessidade de reforços”, e a aplicação de apenas uma dose “gera respostas imunes fortes e robustas que são duráveis e persistentes durante oito meses”. Os resultados se referem a voluntários com idade entre 18 anos e 25 anos.

-Publicidade-

“Estamos ansiosos para discutir com as autoridades de saúde pública uma estratégia potencial para a nossa vacina covid-19 da Johnson & Johnson, com reforço de oito meses ou mais tempo, após a vacinação de dose única”, disse Mathai Mammen, chefe global do Setor de Pesquisa e Desenvolvimento da Janssen.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários

  1. Todos os laboratórios obviamente estão “ansiosos” para discutir a necessidade de terceira, quarta e quinta doses das vacinas produzidas por eles. E o João Doria disse qud vai comprar mais 3o milhões da Coronavac para “imunizar” os paulistas. Esse maluco tem que ir para a cadeia antes que mate todos os cidadãos paulistas.

  2. Acharam o pote de ouro no fim do arco-iris e assim vai a 3ª, 4ª, 5ª e mais doses. Quanto $$$$$$ o governador gastou do dinheiro do contribuinte??? Sem falar a questão da saúde do indivíduo! Os fabricantes não dão garantia ou apontam riscos. Leiam a bula de instituições de países de origem de cada fabricante. Minha nossa, isso é insano!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro