Governo do RJ cria app que ajuda a conectar candidatos a vagas de emprego

Foram criadas duas versões do programa, uma para pessoas em busca de trabalho e outra para empregadores
-Publicidade-
Foto: Reprodução/Mídias Sociais
Foto: Reprodução/Mídias Sociais

Na terça-feira 14, o governo do Rio de Janeiro lançou o aplicativo Mais Trabalho, desenvolvido para melhorar a situação crítica do desemprego no Estado.

Segundo dados do IBGE, no primeiro trimestre de 2021, a taxa de fluminenses sem ocupação era 32% maior do que o índice geral do país. Nos primeiros meses deste ano, existia 1,6 milhão de pessoas sem carteira assinada, 316 mil a mais do que o número registrado até março de 2020.

Com o objetivo de mudar esse cenário, o programa vai conectar pessoas que estiverem à procura de trabalho às empresas com oportunidades em aberto. Para facilitar a interação, foram criadas duas versões do app: uma para desempregados e outra para empregadores. Elas já estão disponíveis para download na Apple Store (para aparelhos iPhone) e na Play Store (para celulares com sistema Android).

-Publicidade-

Na versão dos candidatos, é possível criar um perfil com histórico profissional, experiências anteriores e qualificações. Além disso, eles podem usar o aplicativo para solicitar seguro-desemprego.

Na outra opção, as companhias buscam os profissionais ideais para cada vaga através dos filtros de qualificação e geolocalização, disponíveis no banco de dados do currículo do candidato.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.