Dono chinês do TikTok ameaça desistir de venda de fatia americana

Zhang Yiming vê a possibilidade de interferência de Pequim e a eleição de Joe Biden como saídas para o aplicativo nos Estados Unidos.
-Publicidade-
Zhang Yiming, dono do TikTok, já não sabe se vai vender fatia americana do aplicativo ou não | Foto: antonbe/Pixabay
Zhang Yiming, dono do TikTok, já não sabe se vai vender fatia americana do aplicativo ou não | Foto: antonbe/Pixabay | zhang yiming, tiktok, venda, estados unidos, donald trump, china

Zhang Yiming vê a possibilidade de interferência de Pequim e a eleição de Joe Biden como saídas para o aplicativo nos Estados Unidos

zhang yiming, tiktok, venda, estados unidos, donald trump, china
Zhang Yiming, dono do TikTok, já não sabe se vai vender fatia americana do aplicativo ou não
Foto: antonbe/Pixabay
-Publicidade-

O fundador da ByteDance, proprietária chinesa do TikTok, Zhang Yiming, considera desistir da venda do aplicativo nos Estados Unidos.

Apesar de Microsoft e Oracle já terem demonstrado interesse no negócio e do presidente americano Donald Trump ter imposto uma data-limite para a saída da plataforma do país, caso a venda não aconteça, Yiming acredita que Pequim possa interferir na negociação diplomaticamente.

Segundo fontes ligadas ao empresário, o governo chinês sinalizou a ele que também precisará aprovar a venda, caso ela ocorra.

Além disso, o CEO passou a considerar que uma possível eleição do democrata Joe Biden pode mudar a história do TikTok nos Estados Unidos. Sem Trump, o decreto que impede que a companhia chinesa mantenha a propriedade da plataforma no país pode cair, acredita Zhang Yiming.

Por isso, especialistas do mercado de tecnologia agora apostam que, ao invés de vender a fatia americana do aplicativo de vídeos, ele vá enrolar o quanto puder, até pelo menos as eleições de 3 de novembro, para só então decidir o que fazer sobre seu negócio.

Com informações da Bloomberg

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site