El Salvador torna-se o primeiro país a aprovar bitcoin como moeda legal

Projeto foi apresentado pelo presidente Nayib Bukele
-Publicidade-
Foi de Nayib Bukele a ideia de tornar legal o uso de <i>bitcoin</i> em El Salvador
Foi de Nayib Bukele a ideia de tornar legal o uso de bitcoin em El Salvador | Foto: Reprodução/Mídias Sociais

O Congresso de El Salvador aprovou na noite de ontem, terça-feira 8, uma lei que converterá o bitcoin em moeda de curso legal no país. Com isso, a nação centro-americana torna-se a primeira a adotar o ativo digital como moeda corrente, ao lado do dólar. “A Lei Bitcoin acaba de ser aprovada por maioria qualificada na Assembleia. 62 de 84 votos! História!”, escreveu o presidente do país, Nayib Bukele, no Twitter.

O projeto foi apresentado por Bukele e, em tempo recorde, transmitido e discutido na Comissão de Finanças da Assembleia. O Congresso é liderado por partidos de apoio ao presidente de El Salvador. De acordo com o texto, o uso do bitcoin deve ser “livre, ilimitado em qualquer transação e a qualquer título de pessoas físicas ou jurídicas ou privadas”. Além de compra e venda, o uso de bitcoin será aceito para o pagamento de impostos.

-Publicidade-

Leia também: “Este homem é presidente de República”, reportagem da Dagomir Marquezi publicada na Edição 52 da Revista Oeste

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site