Meio milhão de celulares da Huawei são infectados por malware

'Surto do vírus do Coringa' afetou aparelhos do gigante de tecnologia chinês e roubou dados de usuários
-Publicidade-
O cardápio de contaminados inclui serviços de teclado virtual, um aplicativo de câmera, entre outros
O cardápio de contaminados inclui serviços de teclado virtual, um aplicativo de câmera, entre outros | Foto: Kārlis Dambrāns/Flickr

Conhecido como “vírus do Coringa”, um malware infectou meio milhão de celulares do gigante de tecnologia chinês Huawei. O agente malicioso é capaz de fazer inscrições e assinaturas em serviços premium sem o consentimento dos usuários. A loja exclusiva da marca asiática, AppGallery, está lidando com um “surto de patógenos digitais”, conforme noticiou o site Beeping Computer, em 10 de abril. No total, pesquisadores identificaram uma dezena de aplicativos contaminados.

Leia também: “O desastre dos megavazamentos de dados”, reportagem publicada na Edição 48 da Revista Oeste

-Publicidade-

O cardápio de infectados inclui serviços de teclado virtual, um aplicativo de câmera, um mensageiro on-line, uma coleção de adesivos, programas de colorir e um jogo. Uma única empresa critou oito deles, a Shanxi Kuailaipai Network Technology Co., e outros dois por uma segunda companhia. Em nota, a Huawei informou que já removeu os aplicativos da loja virtual, fazendo com que novos usuários não tenham mais acesso às ameaças. Não se sabe quantos dados foram roubados.

Com informações do blog TechTudo

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site