Meta informa que tomou ‘medidas’ contra 28 milhões de posts de ‘discurso de ódio’

Companhia fez limpeza no Facebook e no Instagram
-Publicidade-
Empresa usa inteligência artificial para escanear imagens e textos
Empresa usa inteligência artificial para escanear imagens e textos | Foto: Divulgação/Flickr

No terceiro trimestre deste ano, a Meta (ex-Facebook) tomou medidas contra mais de 28 milhões de postagens de “discurso de ódio” no Facebook e no Instagram — o material removido representa 1% do total de conteúdo publicado nas plataformas da empresa. O anúncio foi feito pela companhia na terça-feira 9. Trata-se de um “esforço” para barrar “conteúdo ofensivo, como nudez, terrorismo e discurso de ódio.”

Com a finalidade de identificar supostos discursos de ódio que violam a política de privacidade da Meta, a empresa usa inteligência artificial para escanear imagens e textos. Depois, retira-os do ar ou os envia a revisores humanos para uma decisão final. A Meta também relatou que removeu 13,6 milhões de postagens no Facebook e 3,3 milhões de feeds no Instagram que violavam sua política contra violência e incitamento.

Leia também: “O império Facebook está derretendo”, reportagem de Dagomir Marquezi publicada na Edição 85 da Revista Oeste

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários Ver comentários

  1. Quero saber se tbem tiraram todas as palestras que o LULA deu ? Já procuramos em tudo lugar e n achamos uma sequer. Devem ter excluído tbem com certeza.

  2. Retirar os comentários das pessoas da Plataforma, sem prévia comunicação, sem real oportunidade de argumentação, é mais do que “discurso de ódio”, é Pratica ODIOSA.

  3. Nada é de graça neste mundo… as big techs te dão entretenimento “grátis”, te fazem ficar dependentes, inclusive financeiramente, e depois te dominam. E ninguém tem força para contra atacar.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.