Nasa divulga nova imagem da Via Láctea

'Foto' foi formada por observações feitas em 20 anos de pesquisa
-Publicidade-
Via Láctea: 'foto' formada por um grande mosaico de imagens do Chandra X-ray Observatory da Nasa, com contribuições do radiotelescópio MeerKAT, localizado na África do Sul
Via Láctea: 'foto' formada por um grande mosaico de imagens do Chandra X-ray Observatory da Nasa, com contribuições do radiotelescópio MeerKAT, localizado na África do Sul | Foto: X-ray: NASA/CXC/UMass/Q.D. Wang; Radio: NRF/SARAO/MeerKAT)

A agência espacial dos Estados Unidos (Nasa) divulgou, nesta quinta-feira, 27, uma nova imagem da Via Láctea, galáxia na qual está a Terra. Além de mostrar bilhões de estrelas e de buracos-negros, a ‘foto’ mostra a “energia violenta” no centro da Via Láctea.

A imagem foi compilada a partir de 370 observações do Chandra X-ray Observatory da Nasa obtidas em 20 anos e complementada por informações originadas pelo radiotelescópio MeerKAT, na África do Sul.

-Publicidade-

Na foto, é possível ver também um fio de raios-X, o G0.17-0.41. Os cientistas afirmam que o fio sugere um mecanismo que poderia controlar o fluxo de energia e, até mesmo, a evolução da Via Láctea.

“A galáxia é como um ecossistema. Sabemos que os centros das galáxias são onde está a ação e desempenham um papel enorme em sua evolução”, conta o astrônomo Daniel Wang, da Universidade de Massachusetts em Amherst, em comunicado.

Leia também: “Nasa enviará primeira mulher à Lua”

Com informações CNN Brasil

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site