publicidade
Tecnologia

Netflix e Tiktok suspendem serviços na Rússia

As medidas são respostas à invasão da Ucrânia

netflix

A Netflix — plataforma de streaming norte-americana — anunciou no domingo 6 que suspendeu os serviços na Rússia. A medida foi adotada por causa da invasão russa à Ucrânia.

“Devido às circunstâncias, nós decidimos por suspender nosso serviço na Rússia”, informou a empresa.

Receba nossas atualizações

Anteriormente, o gigante do streaming já havia se juntado a outras empresas que aderiram às sanções econômicas ao país.

No começo do mês, a Netflix interrompeu produções originais russas e a compra de filmes e séries da Rússia.

A empresa tinha quatro originais russos em andamento, incluindo uma série de suspense policial chamada Zoto, dirigida por Dasha Zhuk, que estava sendo filmada e foi suspensa.

A produção foi a segunda série original da Netflix filmada na Rússia, depois de Anna K, que terminou no ano passado.

Depois da Netflix, o TikTok

Também no domingo, a rede social chinesa TikTok afirmou que vai interromper a publicação de vídeos vindos da Rússia. A decisão responde à uma nova lei imposta por Vladimir Putin, que censura os russos por chamarem o conflito de guerra.

Facebook e Twitter estão bloqueados no país desde a sanção dessa nova lei, na sexta-feira 4, que impõe 15 anos de prisão como punição.

Relacionadas

Leia mais sobre:

3 comentários
  1. William Leal Tamburi
    William Leal Tamburi

    Impressionante como o status quo ocidental simplesmente cancelou o povo russo (diferente do GOVERNO russo). Com isso, os russos serão obrigados a buscar serviços alternativos, como o chines ‘CIPS’ como alternativa ao ‘swift’ e assim devem seguir em outros serviços bancários, entretenimento, serviços… Até a Suíssa, que NUNCA se meteu nas guerras modernas (a 1ª ou a terrível 2ª G Mundial). Ou será que esse é o plano, dar uma ‘forcinha’ pros russos e chineses se unirem ainda mais?

  2. Jessé
    Jessé

    Eu já cancelei minha assinatura na netflix , assino agora o Brasilparalelo . Mil vezes melhor .

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.