Nike cria Nikeland para atrair público mais jovem

Em parceria com o game Roblox, Nike lança seu próprio espaço virtual para interações sociais
-Publicidade-
Em parceria com o <i>game</i> <i>Roblox</i>, Nike criou o <i>Nikeland</i>
Em parceria com o game Roblox, Nike criou o Nikeland | Foto: Divulgação

A Nike anunciou na quinta-feira 18 seu próprio espaço virtual para interações sociais. Em parceria com o game Roblox, a empresa de material esportivo lançou o Nikeland, baseado no conceito de metaverso — uma espécie de universo em realidade virtual e aumentada.

Inicialmente, os jogadores do game já podem acessar o ambiente do Nikeland gratuitamente e realizar atividades exclusivas, como minijogos.

-Publicidade-

Segundo informações da CNBC, a ideia da Nike é fazer simulações dentro do jogo enquanto grandes eventos esportivos acontecem no mundo real — como o Super Bowl ou partidas de futebol da Copa do Mundo.

A intenção da companhia com a criação de um metaverso dentro do Roblox é apresentar a marca para um público mais jovem, que poderia consumir os produtos da empresa dentro e fora do jogo.

Segundo a Nike, o ambiente virtual tem o objetivo de “transformar o esporte e a diversão em um estilo de vida”. No Nikeland, os edifícios, campos e arenas têm como base a sede mundial da empresa nos Estados Unidos.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.