Noruega é o 1º país a superar 50% de carros elétricos vendidos

O país nórdico é pioneiro na mobilidade elétrica
-Publicidade-
A Noruega é o maior produtor de combustíveis da Europa Ocidental
A Noruega é o maior produtor de combustíveis da Europa Ocidental | Foto: Flickr

A Noruega se tornou em 2020 o primeiro país em que os carros elétricos representaram mais de 50% dos novos emplacamentos em 12 meses, de acordo com dados publicados nesta terça-feira, 5.

O Conselho de Informação do Tráfego Rodoviário (OFV) informou que os veículos elétricos tiveram uma cota de mercado de 54,3% no ano passado, contra 42,4% em 2019.

-Publicidade-

Os quatro novos modelos mais vendidos no país (Audi e-tron, Tesla Model 3, Volkswagen ID.3 e Nissan Leaf) são alimentados por energia elétrica. O quinto, o Golf da Volkswagen, tem uma versão recarregável, mas as estatísticas não diferenciam entre os tipos de motor.

As vendas de carros elétricos de dezembro estabeleceram um novo recorde mensal (66,7%), estimuladas pelo lançamento de modelos, segundo o OFV.

A Noruega, o maior produtor de combustíveis da Europa Ocidental, também é um país pioneiro na mobilidade elétrica graças a uma política fiscal vantajosa.

O país nórdico, onde a energia elétrica é quase totalmente de origem hídrica, tem o objetivo de que todos os carros sejam de “emissão zero” até 2025.

Leia também: “Tesla inaugura megaestação de recarga para carros elétricos”

Com informações de Exame

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site