Rede social de Trump é lançada nos EUA

O aplicativo foi disponibilizado para usuários na loja de apps da Apple
-Publicidade-
A expectativa é que a rede social esteja totalmente operacional até o final de março
A expectativa é que a rede social esteja totalmente operacional até o final de março | Foto: Divulgação

A nova rede social Trump, a Truth Social, foi lançado na tarde de domingo 20, na App Store, loja de aplicativos da Apple, nos Estados Unidos. A expectativa é que a rede social esteja “totalmente operacional” até o final de março.

Segundo a agência de notícias Reuters, alguns usuários relataram ter problemas para se registrar ou foram adicionados a uma lista de espera com uma mensagem: “Devido à enorme demanda, nós o colocamos em nossa lista de espera.”

“Acho que entre agora e o final de março estaremos totalmente operacionais, pelo menos nos Estados Unidos”, disse Devin Nunes, chefe do Trump Media & Technology Group (TMTG), empresa controladora da Truth Social.

-Publicidade-

A Truth Social — Verdade Social, em na tradução do inglês — foi apresentada por Trump como uma alternativa ao Facebook, Twitter e YouTube, dos quais ele teve seus perfis excluídos depois que ocorreu a invasão ao Capitólio, em janeiro de 2021. Na época, Trump foi acusado de postar mensagens incitando a violência.

A rede social de Trump junta-se a um portfólio crescente de empresas de tecnologia que esperam atrair usuários que sentem que suas opiniões são suprimidas nas plataformas das big techs.

Leia também: “O império Facebook está derretendo”, reportagem de Dagomir Marquezi publicado na edição 85 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

11 comentários Ver comentários

  1. Diante da censura imposta e pelas mentras ditas pelas grandes redes é uma boa saber que teremos uma rede nova e verdadeira, chega de tiranetes escolhendo o que podemos ou não podemos postar.

  2. Estamos aguardando, certamente teremos espaço pra falar as verdades que por aqui enchem de asterisco quando adjetivamos alguns vagabundos imprestaveis.

  3. sempre vejo os influenciadores digitais da direita conservadora reclamando “limitação de alcance” aplicado por essas porcarias de plataformas que aplicam censura nos referidos usuários e deixam a esquerdalha livre, leve e solta para fazer o que bem entendem para ralar nosso PR, seus colaboradores e apoiadores – eu mesmo já vi, por exemplo, e em diversas ocasiões, vídeos do Gustavo Gayer e do Ed Raposo em que a quantidade de likes era imensamente maior que a quantidade de views.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.