Rússia diz que começa a testar vacina contra o coronavírus em julho

A Rússia vai começar a testar em humanos uma vacina experimental para o tratamento do coronavírus no mês de julho. Pelo menos de acordo com que disse o cientista Rinat Maksiutov, em uma reunião com Vladimir Putin e outras lideranças do pais.
-Publicidade-
| Foto: DIVULGAÇÃO/SHUTTERSTOCK
| Foto: DIVULGAÇÃO/SHUTTERSTOCK | Vacina para o coronavírus

Etapa com 180 voluntários será supervisionada pelo cientista Rinat Maksiutov, que comanda um antigo centro de pesquisa de produção de armas biológicas

Vacina para o coronavírus
Foto: DIVULGAÇÃO/SHUTTERSTOCK
-Publicidade-

A Rússia vai começar a testar em humanos uma vacina experimental para o tratamento do coronavírus em julho. Pelo menos de acordo com o que disse o cientista Rinat Maksiutov, em uma reunião com o presidente Vladimir Putin e outras lideranças do país.

Segundo a revista Época, Maksiutov, que dirige o centro estatal de pesquisa Vektor, afirmou que a primeira fase de testes, com 180 voluntários, deve ter início em 29 de junho. “Os grupos de voluntários já foram criados. Recebemos mais de 300 inscrições”, acrescentou o cientista.

Atualmente os testes vêm sendo realizados em ratos e coelhos. Maksiutov afirmou que a fase experimental em humanos pode ser antecipada para maio, caso o Ministério da Saúde autorize.

Localizado na região da Sibéria, o laboratório Vektor foi utilizado para desenvolver armas biológicas no período da União Soviética e possui armazenados vírus muito perigosos, como o da varíola e o do ebola.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site