Samsung investe em robô para tarefas domésticas

Empresa apresentou invenção em feira de tecnologia
-Publicidade-
Bot Handy pode servir vinho, promete a Samsung
Bot Handy pode servir vinho, promete a Samsung | Foto: Divulgação/Samsung

A Samsung marca presença na edição 2021 da Consumer Electronics Show (CES), tradicional feira de tecnologia do Estado norte-americano de Nevada (Estados Unidos) e que ocorre pela primeira vez em formato on-line. Nesta segunda-feira, 11, a empresa apresentou suas mais recentes invenções. Além de divulgar projeto de aspirador de pó, a companhia divulgou as primeiras imagens dos robôs desenvolvidos para realizar tarefas domésticas e servir de companhia para seres humanos.

Leia mais: “Notícias e previsão do tempo terão vez no Windows 10”

-Publicidade-

Pensando num “futuro não tão distante”, palavras que segundo o portal G1 foram utilizadas pela própria fabricante, os robôs Bot Care e Bot Handy devem ser produzidos em escala logo mais. De acordo com a apresentação da Samsung, o primeiro projeto é idealizado para contar com inteligência artificial capaz de funcionar como assistente pessoal, chegando a sugerir o momento de fazer exercício físico e lembrar o horário de uma reunião de trabalho.

O Bot Handy, por sua vez, chega com a missão de desempenhar atividades domésticas, como arrumar a mesa para o jantar, colocar pratos no lava-louças, levar copo com água até determinada pessoa e servir vinho. Para isso, o robô conta com braço mecânico e diversas câmeras. A Samsung informa que as câmeras são para o equipamento conseguir localizar objetos e guardá-los nos locais corretos, como deixar taças no armário.

Datas de lançamento

Os robôs Bot Care e Bot Handy ainda não têm data definida de lançamento, admitiu a Samsung. Batizado de JetBot 90 A.I.+, o mais novo aspirador de pó digital da fabricante sul-coreana também não tem data acertada para chegar ao mercado. Contudo, a companhia sinalizou que a estreia deve se dar em algum momento de 2021, ao menos nos Estados Unidos. O projeto original mostra o JetBot 90 A.I.+ sendo equipado com tecnologia capaz de fazê-lo identificar determinados obstáculos, como fios espalhados pelo chão.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.