Sugestões para seu fim de semana

No cardápio, séries, filmes, música, um livro e um documentário
-Publicidade-
Succession (Foto: divulgação HBO)

Série
Succession (HBOMax)
A série mais comentada da atualidade. Uma espécie de Game of Thrones corporativo. Mostra a luta pela sucessão de um veterano magnata (Brian Cox) de uma megacorporação de mídia. O problema é que seus quatro filhos são mimados, inescrupulosos e completamente idiotas. A série está na terceira temporada e é uma grande pedida para uma maratona.

-Publicidade-

Série

Ozark (Netflix)

Outra série altamente maratonável, à espera da quarta temporada. Um assessor financeiro honesto (Jason Bateman) descobre que seu sócio estava roubando um chefão do tráfico. Para sobreviver, é obrigado a se mudar com a família para um recanto turístico sinistro onde passa lavar dinheiro para o traficante. A tensão é permanente.

Musical
Happier Than Ever: Uma Carta de Amor a Los Angeles
(Disney+)
Billie Eilish, de 19 anos, é a cantora da hora, com sua voz pequenininha e agradável. Como sinal de seu prestígio, Billie foi a convidada para cantar a música tema do último filme de James Bond, Sem Tempo para Morrer. Em Happier Than Ever, Billie canta com sua banda, acompanhada da Filarmônica de Los Angeles, e é transformada numa personagem de animação.

Filme
Escola de Rock (Paramount+)
Para quem ainda não assistiu, esta é a sessão da tarde perfeita. Jack Black faz o papel de um roqueiro fracassado que vira professor por acidente e decide montar uma banda com seus alunos. O show final com as crianças (músicos de verdade) é irresistível. Produção de 2003.

Filme
Ventos da Liberdade (Amazon Prime)
Na Alemanha Oriental, em 1979, uma família decide construir um balão para fugir do regime comunista. Produção alemã de 2019, baseada em fatos reais.

Filme
Lolita (1962) (Oldflix)
A versão clássica do filme de Stanley Kubrick baseado no romance de Vladimir Nabokov. O enlouquecimento de um velho professor apaixonado por uma adolescente não podia ficar muito explícito em 1962. Mas o elenco compensa essa limitação: James Manson, Shelley Winters, Peter Sellers e Sue Lyon no papel-título.

Documentário
Você Não É um Soldado (Vimeo)
Documentário brasileiro dirigido por Maria Carolina Telles sobre o fotógrafo André Liohn, um paulista de Botucatu que virou fotógrafo em regiões de conflito, especialmente no Oriente Médio.

Livro
Farah Jorge Farah, o Médico que Virou Monstro – Patricia Hargreaves
(Máquina de Livros)
A obra conta os detalhes da história do médico Farah Jorge Farah, que teve um relacionamento amoroso com a ex-paciente Maria do Carmo Alves e depois a matou, em 2003. Em 2017, quando a polícia foi cumprir uma ordem de prisão contra o médico, encontrou uma cena macabra: Farah se matou vestido de mulher, ao som de música clássica. O livro poderia trazer mais detalhes sobre a vida do médico e de pessoas que viveram com ele, tanto antes do crime como durante o período em que ficou preso por quatro anos.

(Foto: divulgação)

Filme
7 Prisioneiros (Netflix)
O filme nacional 7 Prisioneiros aborda a questão do tráfico de pessoas e o submundo da escravidão contemporânea. Rodrigo Santoro está no elenco, no papel de capataz e algoz dos prisioneiros de um ferro-velho na cidade de São Paulo.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

  1. Sugestão: corra para assistir The Mentalist no Prime Video. Sai do ar daqui a 5 dias. Não tem politicamente correto, todo mundo novinho (a), sem peruca.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.