Tecnologia, uma aliada em meio à crise

As ferramentas sociais se tornaram essenciais para os trabalhadores domésticos [caption id="attachment_244481" align="alignnone" width="2560"] Foto: PxHere[/caption] Com o aumento do teletrabalho e a orientação para manter o distanciamento social, a…
-Publicidade-

As ferramentas sociais se tornaram essenciais para os trabalhadores domésticos

Foto: PxHere
-Publicidade-

Com o aumento do teletrabalho e a orientação para manter o distanciamento social, a pandemia intensificou a dependência de serviços das maiores empresas do setor de tecnologia.

Um estudo feito pelo jornal norte-americano The New York Times mostra o crescimento do acesso a ferramentas sociais.

O volume de mensagens enviadas via Facebook e Instagram cresceu mais de 50% em países que ordenaram que as pessoas ficassem em casa em meio ao surto de coronavírus.

As chamadas de voz nos aplicativos do Facebook mais que dobraram. Na Itália, o número de chamadas em grupo aumentou mais de 1.000%.

A Microsoft disse ao jornal que o número de pessoas que usam o aplicativo Teams – utilizado para reuniões de trabalho – cresceu 37% em uma semana, ultrapassando os 44 milhões de usuários.

Até a Apple, que antes figurava entre as empresas americanas mais vulneráveis ao coronavírus por causa de sua dependência de fábricas e consumidores chineses, está se reerguendo.

Muitas fábricas da Apple estão quase de volta ao normal. Com as novas adaptações em função do confinamento em várias partes do mundo, as pessoas estão investindo mais tempo e dinheiro em serviços digitais. Na última quarta-feira, 25, a empresa chegou a lançar novos aparelhos.

Diante disso, apesar de sofrer os efeitos da pandemia global, o setor de tecnologia pode emergir da crise como uma força de ajuda ainda maior em nossas vidas.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site