Twitter: Musk vai usar cores diferentes para verificar contas

Ideia é que a novidade comece em breve

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Os planos de Musk incluem adicionar um selo cinza para perfis ligados a órgãos de governo
Os planos de Musk incluem adicionar um selo cinza para perfis ligados a órgãos de governo | Foto: Divulgação

Com a aquisição do Twitter por Elon Musk, a plataforma deve modificar novamente a forma de verificação de usuários na plataforma.

Agora, a ideia é que perfis individuais, de empresas e governamentais tenham cores diferentes e possam ser autenticados manualmente pela equipe da companhia. De acordo com o dono da plataforma, o processo deve começar em 2 de dezembro.

Os planos de Musk incluem adicionar um selo cinza para perfis ligados a órgãos de governo, dourado para empresas e a manutenção da marca azul para usuários individuais.

-Publicidade-

O Twitter Blue vai continuar oferecendo a verificação para perfis de pessoas na plataforma por US$ 8, mas a assinatura não deve ser relançada até que a empresa consiga ter “confiança de que contas paródias não aconteçam”.

Quando lançou a verificação por assinatura, diversas contas falsas se passaram por oficiais, confundindo usuários a respeito de diversas informações. A ferramenta foi, então, suspensa por Musk.

Agora, todo o processo de autenticação deve passar pelas mãos dos funcionários do Twitter, em uma ação que Musk chamou de “dolorosa, mas necessária”.

O bilionário informou que, à parte das contas empresariais e governamentais, a marca azul será analisada independente se o perfil é de pessoas famosas ou não, mas não descarta adicionar mais uma etiqueta nas contas de usuários ligados a empresas ou veículos relevantes.

Leia também: “Elon e eu”, texto publicado na edição 140 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. Identificar usuários a meu ver é correto, anônimos não dá né, transparência é imprescindível, chegamos a um ponto onde a humanidade precisa de realidade, de lucidez, pois já estamos vendo uma amostra do caminho da loucura, onde a verdade e a mentira duelam dia e noite, nesse ringue, os remanescentes da verdade embora já cambaleantes, teimam em ficar em pé. Até quando?

  2. Poderia lançar a cor vermelha para identificar os petistas, apesar que basta ler o twitte deles que logo se percebe que não passam de jumentos tentando se expressar, mas daí com essa identificação já nos pouparia de ter que ler certas asneiras!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.