Startup alemã de táxi aéreo urbano recebe aval de produção  

A Volocopter pretende oferecer serviço a tempo da Olimpíada de Paris, em 2024
-Publicidade-
Táxi aéreo da Volocopter: decolagem e aterrissagem verticais
Táxi aéreo da Volocopter: decolagem e aterrissagem verticais | Foto: Divulgação

A Volocopter, startup alemã de táxi urbano, anunciou nesta terça-feira, 6, que obteve a Aprovação de Organização de Produção (POA, na sigla em inglês) em conformidade com a Agência de Segurança Aérea da União Europeia (Easa Parte 21G, na sigla em inglês).

A companhia está comprando a parceira de longa data DG Flugzeugbau, reconhecida mundialmente pela produção e desenvolvimento de aeronaves planadoras. A aquisição, que não teve seus termos divulgados, significa que a Volocopter agora tem Aprovação de Organização de Produção de acordo com a Easa, além da aprovação de design (DOA, na sigla em inglês) já realizada pela agência.

“A Volocopter é agora a primeira e única empresa de decolagem e aterrissagem vertical elétrica que tem as aprovações de design e organização de produção necessárias para fazer avançar suas aeronaves em direção ao lançamento comercial”, afirmou a empresa, por meio de comunicado.

-Publicidade-

A certificação da Easa é facilmente transferível entre os mercados globais, colocando a Volocopter na posição de lançar serviços em toda a Europa, a Ásia e a América do Norte, afirma uma reportagem do sUAS News. A startup espera oferecer o serviço regular do seu táxi aéreo urbano de dois lugares a tempo da Olimpíada de Paris, em 2024.

Leia também: “Carro voador faz trajeto aéreo de 35 minutos entre dois aeroportos”

Com informações do portal UOL

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site