XP e Rico lançam fundo voltado para o metaverso

Iniciativa é para o público em geral
-Publicidade-
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A XP e a consultoria Rico anunciaram nesta segunda-feira, 24, o lançamento de um fundo voltado para aportes em realidade aumentada, para empresários que quiserem se antecipar ao novo mercado: o Trend Metaverso, da XP.

O fundo tem aporte inicial de R$ 100 e imita um índice da agência de notícias Bloomberg, que hoje reúne 30 ações internacionais de companhias de tecnologia, como Apple, Meta (antigo Facebook) e Microsoft.

Conforme a XP informou em nota divulgada à imprensa, o fundo tem proteção cambial contra a variação do dólar ante o real, taxa de administração de 0,75% ao ano e sem taxa de performance. O fundo é destinado ao público geral.

-Publicidade-

“O fundo privilegia a diversificação global e setorial para selecionar os melhores ativos, ou seja, as empresas globais que estão na vanguarda da tendência do metaverso”, disse Henrique Sana, especialista da XP, em nota.

Segundo o executivo, o metaverso aponta para uma dinâmica cada vez mais presente. “A confluência entre os mundos real e digital. O Trend Metaverso, da XP, possibilita ao investidor comum apostar nessa tendência”, disse.

Apesar de antigo, o metaverso ganhou projeção com o Facebook. No ano passado, a empresa mudou de nome para surfar na onda do mercado que ainda está em consolidação.

Leia também: “Metaverso: muito além do Facebook”, reportagem publicada na Edição 94 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.