Zoom e Google Meet estão entre os aplicativos mais baixados em 2020

Confira o top 10 de apps mais populares ao longo do ano
-Publicidade-
Foto: Adobe Stock
Foto: Adobe Stock | zoom - divulgação

Confira o top 10 de apps mais populares ao longo do ano

zoom - divulgação
Criado por chinês naturalizado norte-americano, Zoom aparece em lista de aplicativos mais baixados ao longo de 2020, ano marcado pela covid-19 | Foto: Adobe Stock
-Publicidade-

Aplicativos classificados como redes sociais ou serviços de mensagens instantâneas seguem entre os mais populares no mundo em 2020. No decorrer do ano marcado pela pandemia do novo coronavírus, no entanto, apps atrelados ao home office ganharam força entre usuários da Play Store (Android) e da App Store (Apple). É o caso, por exemplo, do Google Meet e do Zoom. Utilizados para reuniões on-line, eles figuram na lista de aplicativos mais baixados.

Leia mais: “Elon Musk revela que Apple recusou comprar Tesla em 2017”

Desenvolvido pelo gigante de tecnologia, o Google Meet aparece na sétima posição no ranking divulgado nesta semana pela consultoria AppAnnie e repercutido originalmente no Brasil pelo site CanalTech. Desenvolvido por Eric Yuan, empresário chinês naturalizado norte-americano, o Zoom surge mais posições à frente. A plataforma de videoconferência ocupa a quarta colocação — isso mesmo diante da confirmação de que vazamento de dados comprometeu a privacidade de cerca de 500 mil usuários.

Na lista, o Zoom só fica atrás de aplicativos de redes sociais. O pódio do ranking começa com o WhatsApp no terceiro lugar. Na sequência surge outra marca mantida pelo grupo liderado por Mark Zuckerberg, o Facebook. Em 2020, entretanto, as duas iniciativas controladas pelo bilionário norte-americano foram superadas por outra plataforma no quesito downloads em celulares espalhados por todo o mundo. Dessa forma, o TikTok ocupa a primeira colocação do top 10.

Confira, abaixo, a lista completa

  1. TikTok
  2. Facebook
  3. WhatsApp
  4. Zoom
  5. Instagram
  6. Facebook Messenger
  7. Google Meet
  8. Snapchat
  9. Telegram
  10. Likee

______________________

Receba os principais destaques de tecnologia e inovação diretamente na tela de seu smartphone. Faça parte da lista de transmissão da Revista Oeste no WhatsApp. Para isso, basta clicar aqui e seguir os passos indicados.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.