Texto faz leitor 'ter orgulho' de assinar a Revista Oeste

Edição da semana

Em Em 23 nov 2020, 20:11

Texto faz leitor ‘ter orgulho’ de assinar a ‘Revista Oeste’

23 nov 2020, 20:11

Artigo de Dagomir Marquezi sobre o jornal ‘The New York Times’ movimenta a audiência

artigo de dagomir marquezi sobre o the news york times - orgulho

Foto: Canva

O mais recente artigo do jornalista e escritor Dagomir Marquezi publicado na Revista Oeste tem feito a audiência interagir. No ar na edição disponível aos assinantes desde a última sexta-feira, 20, o artigo se propõe a analisar a cobertura feita pelo jornal norte-americano The New York Times sobre o atual governo federal do Brasil. Com críticas e resgate de manchetes, o conteúdo já contabiliza 40 comentários.

Leia mais: “Colunista da Revista Oeste lança ‘livraria digital'”

Marquezi lista 17 notícias sobre a gestão do presidente Jair Bolsonaro publicadas desde janeiro pelo jornal dos Estados Unidos. Destaca que só uma foi positiva, a adoção de um cachorro chamado Augusto. Nesse sentido, ele observa como é feito o acompanhamento do New York Times a respeito do Brasil. “A cobertura atual do The New York Times sobre nosso país é realizada basicamente por um colombiano e duas brasileiras. Esse trio não se pergunta: o que está acontecendo hoje no Brasil que vale a pena colocar nas páginas do jornal mais importante do mundo? Eles procuram outra coisa: o que podemos fazer hoje para envenenar a imagem do presidente que esses idiotas resolveram eleger?”, questiona o colunista.

“Excelente texto! Tenho orgulho de ser assinante da Revista Oeste

Com esses questionamentos, Marquezi escreve que a “atividade que já foi chamada de ‘quarto poder’ [a imprensa] escorrega perigosamente para a irrelevância”. Afirmações desse tipo fazem com que leitores definam o artigo como “ótimo” e “excelente”. “Excelente texto! Tenho orgulho de ser assinante da Revista Oeste“, publicou Silvia C. A. L. Souza. Para saber as razões para esse tipo de comentário, leia o artigo “A imprensa morre no escuro”.

A imprensa morre no escuro

Revista Oeste

Além do artigo de Dagomir Marquezi sobre a cobertura da política brasileira feita pelo jornal The New York Times, a Edição 35 da Revista Oeste conta com reportagens especiais e artigos de Ana Paula Henkel, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Augusto Nunes e Frank Furedi.

Startup de jornalismo 100% digital, a Revista Oeste é financiada pelos leitores. Para se tornar assinante e, assim, fazer parte da comunidade de leitores da publicação on-line, basta clicar aqui, escolher entre os planos disponíveis e seguir os passos indicados.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 Comentários

  1. Eu reconheço que ignoro completamente como funciona internamente uma revista semanal ou mesmo um jornal. mas acredito que, isso é óbvio, o custo operacional de uma revista eletrônica e ou digital como a revista Oeste e outras como o Terça Livre, Jornal da Cidade on Line etc… é infinitamente inferior às mídias clássicas, analógicas. Isso faz com que essas mídias consigam sobreviver apenas com a contribuição dos assinantes. O resto que vier (anúncios) é lucro líquido e certo. É um cravo fincado no coração das mídias tradicionais.

  2. Respeitosamente, leia Chatô que vc vai entender mta coisa. Aparentemente, o livro não foi contaminado pelo comunismo conspícuo da autor.

  3. Numa passagem do livro q citei acima, Chatô passa uma esculhambação num empregado, finalizando: – Quer ter opinião? Compre um jornal.
    Aqui não, todos podem ter opinião, numa boa. É saudável.

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Assine a nossa newsletter

Colunistas

O partido contra o Brasil

Ninguém ainda descobriu no planeta um jeito tão eficaz de concentrar renda quanto a fórmula usada para administrar as contas públicas no país

A paciência acabou

Os brasileiros começam a reagir à cassação dos direitos individuais

Os novos senhores do mundo

Os gigantes da tecnologia censuram Trump, fazem o que bem entendem e exercem um poder global desmedido. Isso é justo?

Eficácia

“Você demorou muito a comprar. Eficácia depende de rapidez” / “Poxa… Se eu soubesse teria comprado mais rápido. Ando muito dispersivo”

O culto à ignorância

Valorizar a educação formal e a cultura clássica virou preconceito elitista, um mau sinal para o futuro

Como surgiu o novo coronavírus?

A resposta mais provável, até o momento: o vírus teve origem em pesquisas com manipulação genética no Instituto de Virologia de Wuhan

Globalistas assanhados com Biden

Eles não costumam viver de fatos, apenas de narrativas. Adotam a visão estética de mundo, e por isso a ONU é seu maior símbolo

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma nova doença: o vício em desculpas

Poucas figuras públicas têm a força de caráter para se recusar a pedir desculpas aos identitaristas, que gostam de desempenhar o papel de vítimas permanentes

Você não pode perder

Macron e a soja

Macron e a soja

Sua última ideia a respeito do assunto é acabar com a “dependência” que a França teria da soja brasileira – in...

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês