5G: veja o top 10 da velocidade pelo mundo - Revista Oeste

Edição da semana

Em 30 ago 2020, 16:20

Top 10: Ranking apresenta países com o 5G mais veloz

30 ago 2020, 16:20

Lista tem país do Oriente Médio na liderança, com os Estados Unidos ficando de fora

ranking da velocidade do 5g

País do Oriente Médio apresenta a maior velocidade de downloads no 5G, aponta estudo
Foto: CANVA

Enquanto o Brasil segue à espera de um “leilão de frequências”, conforme informa o colunista Dagomir Marquezi na atual edição da Revista Oeste, o 5G já é motivo de “disputa” em outros países. Nesse sentido, a empresa Opensignal apresentou na última semana o ranking com os dez lugares do mundo onde a tecnologia apresenta maior velocidade.

Leia mais: “SpaceX vai iniciar teste de internet via satélite”

A equipe da Opensignal salienta, contudo, que o ranking foi composto a partir da experiência de seus usuários com o 5G. A própria empresa aproveitou o resultado do levantamento para registrar “surpresa” com a Coreia do Sul. Afinal, a nação oriental tem a “maior adoção” em relação à nova tecnologia. Entretanto, o país surge atrás de Canadá e Arábia Saudita no quesito velocidade.

“Globalmente, nossos usuários na Arábia Saudita veem a velocidade de download média geral mais rápida com uma experiência de velocidade de download de 144,5 Mbps, à frente do Canadá em segundo lugar, com 90,4 Mbps. Surpreendentemente, os clientes no país com a maior adoção de 5G até o momento, a Coreia do Sul, estão em terceiro lugar”, registram os responsáveis pelo ranking.

Os países com o 5G mais rápido

  1. Arábia Saudita
  2. Canadá
  3. Coreia do Sul
  4. Taiwan
  5. Holanda
  6. Suíça
  7. Austrália
  8. Hong Kong
  9. Alemanha
  10. Kuwait
5g ranking de velocidade

Foto: DIVULGAÇÃO

EUA de fora

Mencionados para efeitos comparativos, os Estados Unidos estão fora do top 10, assim como o Reino Unido. De acordo com a Opensignal, o 5G em solo norte-americano está mais de 100 Mbps atrás da líder Arábia Saudita quando o assunto é velocidade de download. Dessa forma, o Canadá é o único representante das Américas entre os lugares onde a tecnologia é mais veloz.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

Vacinação sem vacina

Falar em obrigar a população inteira a se vacinar — com uma vacina que não existe — significa o quê? Um negócio da China?

Supremas diferenças

Ao compararmos o STF à Suprema Corte dos Estados Unidos, o choque é violento

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma nova doença: o vício em desculpas

Poucas figuras públicas têm a força de caráter para se recusar a pedir desculpas aos identitaristas, que gostam de desempenhar o papel de vítimas permanentes

Você não pode perder

O pai, o filho e o deboche

O pai, o filho e o deboche

A ideia geral de que não se deve praticar certas coisas em público, porque “pega mal”, parece caminhar rapidamente...

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês