Tóquio inicia mais uma etapa para recuperação das atividades

Em 1 jun 2020, 13:42

Tóquio inicia mais uma etapa para recuperação das atividades

1 jun 2020, 13:42

Cidade que receberia os Jogos Olímpicos neste ano, capital japonesa avança na reabertura econômica

tóquio antes da pandemia - japão - jogos olímpicos

Tóquio antes da pandemia da covid-19; cidade já está retomando atividades | Foto: CANVA

Exatamente uma semana após anunciar que estava saindo do estado de emergência, Tóquio dá mais um passo rumo à plena retomada das atividades. A partir de hoje começa a vigorar na cidade o que foi definido pelas autoridades locais como segunda fase da recuperação frente à pandemia de covid-19. Com isso, mais setores voltam a funcionar na capital do Japão.

Leia mais:Pfizer informa que vacina chega em outubro

Dessa forma, academias, casas de shows, cursinhos e lojas de departamento estão com permissões concedidas para voltarem a atender o público. A nova etapa da reabertura em Tóquio ocorre diante da queda de novos casos de infecções pelo vírus chinês. Segundo informações da agência japonesa NHK, a cidade registrou apenas 5 confirmações pelo novo coronavírus no domingo, 31 de maio.

Próximas etapas

A reabertura de Tóquio pode ter novidades antes do planejado. Isso porque o governo metropolitano da capital do Japão já avisa: diferentemente do Estado de São Paulo, em que regras de confinamento perduram por mais de dois meses, há a possibilidade de relaxar ainda mais as restrições ao decorrer das duas próximas semanas. Conforme registra a NHK, “[a cidade] poderá passar antecipadamente à etapa seguinte se o número de infecções continuar baixo”. Assim, estabelecimentos como bares e casas de karaokê também poderão ser reabertos.

“Passar antecipadamente à etapa seguinte se o número de infecções continuar baixo”

Jogos Olímpicos

Tóquio seria a cidade-sede dos Jogos Olímpicos neste ano. Com o avanço do vírus chinês ao redor do mundo, a edição do evento esportivo foi adiada para 2021, mas isso não fez com que a cidade deixasse de lado a organização. Conforme registrado por Oeste, a capital do Japão deve ser palco de mais uma Olimpíada em julho do próximo ano.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias