'Totalmente ineficaz', diz deputado Altair Moraes sobre "feriadão" em SP

Em 26 Maio 2020, 18:16

‘Totalmente ineficaz’, diz deputado sobre antecipação de feriados

26 Maio 2020, 18:16

Altair Moraes critica o “feriadão” que atingiu a cidade e o Estado de São Paulo nos últimos dias

deputado - altair moraes - feriadão - feriados - são paulo

Altair Moraes fala em ineficácia do feriadão criado por Bruno Covas e João Doria
Foto: DIVULGAÇÃO/ALESP

O “feriadão” imposto primeiramente na capital paulista e depois em todo o Estado de São Paulo não teve eficácia alguma. Ao menos é assim que analisa o deputado estadual Altair Moraes. Integrante do Republicanos, ele criticou as medidas adotadas recentemente pelo prefeito Bruno Covas e pelo governador João Doria. Para o parlamentar, a dupla tucana perdeu tempo com a ação, que não ajudou em nada na contenção do novo coronavírus.

“É totalmente ineficaz antecipar feriados, já que a diferença entre os dias úteis e fins de semana é de apenas 7% de isolamento social”, reclamou Altair Moraes, segundo informa o site da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. “As medidas são tomadas sem nenhum tipo de planejamento, prejudicando ainda mais a população do Estado”, prosseguiu o deputado.

Os feriados adiantados foram, vale ressaltar, Corpus Christi, Consciência Negra e Revolução Constitucionalista. Em vez de serem celebrados como sempre em 11 de junho e 20 de novembro, respectivamente, os dois primeiros foram transferidos para quarta e quinta-feira da última semana. As datas foram alteradas somente na capital paulista. O terceiro feriado foi antecipado de 9 de julho para ontem em todo o Estado de São Paulo.

Críticas ao PT

Os tucanos não foram, contudo, os únicos a ser criticados pelo deputado estadual. Altair Moraes também não viu com bons olhos a proposta defendida pela bancada do PT na Assembleia Legislativa (Alesp). Os petistas, por meio de emenda, propuseram que o Estado de São Paulo deveria ordenar lockdown a partir de 1º de junho.

Lockdown, agora? Só pode ser brincadeira de gente irresponsável! Não é possível que queiram submeter a população a uma medida tão drástica, depois de sermos obrigados a acompanhar, durante estes quase três meses de isolamento social, o sofrimento de quem perdeu entes queridos, emprego e renda. Eu jamais me posicionaria favorável a isso”, pontuou o deputado, que desfere, igualmente, críticas a integrantes do PSDB e do PT.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 Comentário

  1. Que isso?? Foi ótimo para levar o vírus para o interior do estado.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias